Faleceu a ilustradora de Kantai Collection, Sōta Kusada

No twitter da ilustradora Sōta Kusada de Kantai Collection o seu marido revelou que ela faleceu no passado dia 5 de outubro “por vontade própria”.

O marido de Kusada não encontrou nenhuma nota deixada por ela. Ele confirmou que, de acordo com a sua agenda, não houve cancelamentos ou alterações nos seus compromissos recentes ou futuros. Havia um esboço na tela do seu PC quando ela morreu. O seu marido notou que ela sofria de dores de cabeça, uma incapacidade de desenhar e outros problemas.

O seu marido agradeceu aos fãs em seu nome, e pediu a qualquer um que possua as suas ilustrações ou trabalhos de doujin para cuidar delas e refletir sobre o seu trabalho duro. Ele acrescentou que pode usar a conta de Twitter de Kusada para comunicação, mas vai utiliza-la o mínimo possível.

Kusada revelou no Twitter dia 4 de outubro que a sua “cabeça está a explodir e eu só ingeri gomas e café”. O marido de Kusada revelou que a sua última mensagem no Twitter mais tarde naquele dia dizia: “Quero ser capaz de desenhar arte atraente. Quero desafiar-me de muitas maneiras”. O marido de Kusada também postou uma fotografia (mostrada abaixo) de uma seleção dos seus trabalhos doujin no seu velório.

Kusada era responsável pelas ilustrações de Mutsuki, Kisaragi, Yayoi, Uzuki e Minazuki em Kantai Collection.

Aqui no OtakuPT apresentamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos de Sōta Kusada.

Em Portugal a linha de prevenção do suicídio é:

213 544 545 – 912 802 669 – 963 524 660 / Diariamente das 16h às 24h
Linha Verde gratuita – 800 209 899 / Entre as 21.00 e as 24.00 horas

No Brasil a linha de prevenção do suicídio é o 118.

Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
AdmmiD
Admmi
10 , Outubro , 2022 22:43

Sempre uma pena quando isto acontece, força para o marido.

pumacroz01
pumacroz01
10 , Outubro , 2022 23:22

sad