Lucky Luke A Arca de Rantanplan pela ASA em Outubro

Dia 21 de outubro a editora ASA vai lançar A Arca de Rantanplan, um novo álbum de Lucky Luke.

Imagina um faroeste onde os caçadores já não vendem peles, os índios já não caçam bisontes e os cowboys já não comem carne. Sê bem-vindo a Veggie Town!

A partir da história verídica da criação da Socie dade Protetora dos Animais na América, A Arca de Rantanplan projeta o nosso Lucky Luke num Texas convertido ao respeito pelos animais… para o bem e para o mal.

Lucky Luke A Arca de Rantanplan

Quando Lucky Luke encontra num lugarejo perdido no Texas um certo Ovide Byrde, so nhador inveterado que recolhe na sua quinta animais abandonados ou feridos, o nosso cow boy assume a sua defesa face à chacota e à perseguição de que ele é alvo. A brutalidade  a que são submetidos os animais selvagens e domésticos, bem como a indiferença do  homem para com o seu destino, fazem parte da cultura do faroeste. Todavia, quando Byrde  descobre ouro e se torna de repente dono de uma riqueza colossal, a situação muda radi calmente: manipulado por um bandido sem escrúpulos, vai transformar-se hum tirano que  aterroriza a região em nome do bem-estar animal! Conseguirá Lucky Luke restabelecer  a justiça sem prejudicar os animais?

Um amigo dos animais que contrata um bando de malfeitores vegetarianos, um Rantanplan transformado em mascote contra a sua von tade e um Lucky Luke justiceiro com a tarefa de reconciliar todas as partes…

Com um tema mais atual do que nunca, este  novo álbum mergulha-nos numa frenética  aventura repleta de pelos, penas e alcatrão!

1866 : HENRY BERGH 

Filantropo preocupado com a proteção ani mal, funda a primeira SPA americana e leva a cabo uma digressão pelo Oeste do país para promover o respeito pelos animais…  Baseando-se nesta história verídica, Jul e Achdé criaram uma aventura hilariante em que todo o Oeste selvagem é atingido por estas novas ideias.

OS ÁLBUNS DE JUL E ACHDÉ  

Depois dos judeus (A Terra Prometida), dos franceses (Um Cowboy em Paris), dos negros (Um Cowboy no Negócio do Algodão), eis os vegetarianos! A Arca de Rantanplan aborda um tema inédito e apaixonante, sobre o qual o homem que dispara mais rápido do que a sua própria sombra consegue posicionar-se com isenção. Malícia, ação, profundidade histórica e gosto pelos gags: todos os ingredientes dos grandes Lucky Luke estão aqui presentes. Caça, vegetarianismo, criação de animais… Dando a conhecer as raízes históricas de um movimento que continua a agitar a nossa sociedade, este álbum faz-nos refletir, com uma enorme gargalhada, sobre estas questões hoje em dia cruciais.

  • As Aventuras de Lucky Luke segundo Morris
  • Vol. 10 – A Arca de Rantanplan
  • Argumento: Jul
  • Desenho: Achdé
  • Cor: Mel Acryl’ink
  • 48 págs. – capa dura
  • PVP: 11,90€
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments