Mangá de Haganai vai terminar em 2020

Haganai vai terminar com o lançamento do 20º volume em 2020

Mangá de Haganai vai terminar em 2020

O 18º volume do mangá Boku wa Tomodachi ga Sukunai (Haganai) de revelou hoje que o mangá vai terminar com o lançamento do 20º volume em 2020.

O 17º volume já tinha anteriormente revelado em janeiro que a história iria entrar no seu “clímax” no 18º volume.

Kodaka Hasegawa, um estudante transferido para o Colégio St. Chronica, não tem conseguido fazer amigos por causa do seu cabelo castanho-loiro herdado da sua falecida mãe inglesa e olhos ferozes que o fazem parecer um delinquente. Um dia, ele acidentalmente depara-se com a igualmente solitária e muito abrasiva Yozora Mikazuki enquanto ela conversa com “Tomo”, a sua amiga imaginária “aérea”. Percebendo que não têm vida e habilidades sociais, eles decidem que a melhor maneira de melhorar a sua situação é formar um clube para pessoas sem amigos como eles.

Outros estudantes com várias origens juntam-se ao clube: Sena Kashiwazaki é uma ídolo atraente, mas arrogante, que não tem amigos e trata os outros como seus escravos; Yukimura Kusunoki é um estudante efeminado que idolatriza Kodaka e se esforça para tornar-se viril como ele; Rika Shiguma é uma cientista genial com uma mente distorcida e pervertida; Kobato Hasegawa é a irmãzinha de Kodaka que se veste como uma vampira; e Maria Takayama, uma freira de dez anos que serve como conselheira do clube.

A história segue as suas aventuras enquanto experimentam várias atividades sociais dentro e fora da escola como uma tentativa para fazer amigos.

Capa do volume 1 de Haganai
Capa do volume 1 de Haganai

O mangá adapta a novel de Yomi Hirasaka ilustrada por Buriki. O mangá começou a ser publicado em 2010 e a Seven Seas Entertainment publicou o 17º volume na América do Norte a 24 de setembro.

A novel de Hirasaka e Buriki começou a ser publicada em 2009 tendo terminado em setembro de 2015 com a publicação do 11º volume.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.