
Tasuku Karasuma anunciou no seu twitter que o seu mangá No Guns Life vai terminar com a publicação do seu 13º volume.
A obra de Karasuma começou a ser publicada em agosto de 2014 após o lançamento de um one-shot. O 12º volume acabou de ser publicado pela Shueisha.
ノーガンズライフ第12巻発売中です!
そしてそこそこ長く続いたノーガンズも13巻で完結となります。
十三だけにキリが良い感じですね。あと少しの間、お付き合い頂けると幸いです。どうぞ宜しく! pic.twitter.com/ctM7TdabdL
— カラスマタスク (@karasuma2828) April 19, 2021
O mangá inspirou em outubro de 2019 uma adaptação para série anime pelo estúdio Madhouse. A direção é de Naoyuki Itou (Overlord), história de Yukie Sugawara (Kino’s Journey) e design de personagens de Masanori Shino (Boogiepop and Others).
Sinopse de No Guns Life
Depois de uma guerra, há muitos “Extends” na cidade, pessoas com modificações corporais que se tornaram armas perigosas. Inui Juuzou é um deles, e ele não se lembra da sua vida ou do seu corpo antes de ser transformado numa arma. A sua arma de fogo foi, estranhamente, projetada para que apenas alguém atrás dele possa puxar o gatilho. Juuzou ganha a vida assumindo casos envolvendo Extends juntamente com Mary, uma jovem inteligente que esta sob a sua proteção.
Eu gostei do anime, embora tenha tido um cgi meio estranho em algumas partes eu gostei da história, espero que tenha uma segunda temporada para finalizar o restante do mangá
Tentei assistir ao anime por recomendação do Hideo Kojima, mas achei meio fraco. Animação é padrão MadHouse, mas a história é tão zzzzz.
Eu não sei porque mas eu sinto que o mangá foi “cancelado” devida a baixas vendas e audiência na revista, o autor não planejava terminar tão de repente, já que seu planejamento era maior, curioso.