A Midori Editora revelou que vai ser dia 25 de maio (Feira do Livro de Lisboa) que vai publicar em Portugal o primeiro volume da adaptação para mangá (3 volumes) da série anime MARS RED, estrito por Bun-O Fujisawa e ilustrado por Kemuri Karakara. Já está em pré-venda no seu website.
A Midori Editora revelou igualmente que planeia lançar todos os 3 volumes este ano.
As produções dramáticas de leitura de palco receberam uma adaptação para série anime que estreou em abril de 2021. A animação é do estúdio SIGNAL MD (Recovery of an MMO Junkie), a direção é de Kouhei Hatano (Freezing Vibration, direção de episódios de Angels of Death), argumento por Jun’ichi Fujisaku (Blood+, Blood-C, The Beast Player Erin) e design de personagens por Kemuri Karakara (Donten ni Warau) que também está a desenhar a adaptação para mangá. Yukari Takeuchi (Norn9) vai adaptar os designs de personagens para o anime.
Esta foi a primeira vez que uma leitura de palco original foi adaptada para anime na história.
MARS RED desenrola-se em 1923, e os vampiros existem há bastante tempo. Mas agora, o número de vampiros está a aumentar e uma misteriosa fonte de sangue artificial chamada Ascra apareceu. O governo japonês, por sua vez, cria o “Code Zero”, uma unidade do exército encarregada de derrubar as forças vampíricas. E que melhor maneira de rastrear vampiros do que utilizar vampiros?
Criada pelo tenente-general Nakajima, esta unidade historicamente atua no ramo da guerra de informações, mas foi redesignada para resolver a crise dos vampiros. Cabe ao Code Zero e ao vampiro da classe S Deffrot investigar esse aumento e acabar com ele antes que a sociedade desmorone.
A produção da primeira peça de Mars Red estreou em 2013, com mais shows em 2015 e 2017.