O Livro da Selva pela Levoir

Campanha o Melhor do Japão
Capa de O Livro da Selva pela Levoir
Capa de O Livro da Selva pela Levoir

A Levoir lançou O Livro da Selva de Rudyard Kipling, o 7º volume da Coleção Clássicos da Literatura em BD.

São 64 páginas por 10,90€ sendo que podem comprar aqui com 10% de desconto e portes grátis.

Sinopse de O Livro da Selva

Mowgli, um bebé órfão abandonado na selva, é recolhido e criado por uma matilha de lobos. Passando a infância entre os animais, aprende a lei da selva ao lado dos seus amigos, o urso Baloo, a pantera Bagheera e a loba Raksha.

Naquele meio hostil, a vida é uma luta permanente e, para sobreviver, tem de enfrentar constantemente os seus inimigos, o povo macaco e o tigre Shere Khan.

Acaba por encontrar outros homens e terá de escolher entre as suas verdadeiras origens ou a sua vida na selva.

Rudyard Kipling

Rudyard Kipling nasceu em Bombaim, então Índia britânica, a 30 de dezembro de 1865. Iniciou a sua carreira literária em 1886 com a publicação do volume de poemas Departmental Ditties, afirmando-se rapidamente se como um dos escritores mais populares do Reino Unido, quer na poesia quer na prosa. Em 1894 lançou O Livro da Selva, que viria a consolidar-se como clássico juvenil por todo o mundo. O Segundo Livro da Selva foi publicado no ano seguinte e Kim, considerada a sua obra mais conseguida, saiu em 1901. Em 1907 tornou-se o primeiro autor de língua inglesa a receber o Prémio Nobel da Literatura e é, até hoje, o mais jovem escritor a quem foi atribuída a distinção (tinha 41 anos). Rudyard Kipling morreu em Londres, a 18 de janeiro de 1936.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.