Goblin Slayer vol 1

Matt Shaheen, Membro da Câmara de Representantes do Texas, citou Goblin Slayer como um exemplo de um livro “obsceno” que deve ser banido nas escolas.

Ele descreveu o conteúdo da obra de Kumo Kagyu como contendo “imagens gráficas de mulheres a ser estupradas por demónios” e declarou que “Qualquer um que acredite que isso seja aceitável é um doente mental. Iremos atrás dos vendedores que venderam esse lixo às crianças do Texas”.

Shaheen não entrou em pormenores sobre que escolas têm a obra e não ficou claro se se estava a referir à novel ou à sua adaptação para mangá.

Goblin Slayer não é estranho a polémicas e também na conservadora Austrália suscitou protestos.

Senador australiano contra anime fala sobre Sword Art Online, Goblin Slayer e No Game No Life no parlamento

Já no Japão o Comité de ética partiu em defesa do anime.

Comité de ética japonês diz que Goblin Slayer é perfeitamente adequado

Os debates republicanos sobre a proibição de livros concentraram-se amplamente em questões de raça e educação LGBTQ+, com a graphic novel Gender Queer: A Memoir de Maia Kobabe, a atrair controvérsia devido à representação de rapazes envolvidos em atividades sexuais como parte da sua narrativa de amadurecimento.

Shaheen descreveu o conteúdo de Gender Queer como “meninos a realizar atos sexuais uns com os outros”, argumentando que nem Gender Queer nem Goblin Slayer deveriam estar nas escolas. Ele argumentou que ambos os títulos se enquadram na definição de obsceno do Código Penal do Texas: “Representações ou descrições patentemente ofensivas de atos sexuais normais ou pervertidos, reais ou simulados, incluindo relações sexuais, sodomia e bestialidade sexual”.

Subscreve
Notify of
guest
6 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
AdmmiD
Admmi
16 , Março , 2022 17:05

Sim é uma obra q tem estupro, mas q eu me lembre esta mierda é mais 18, oq crianças estão a fazer com isso? Isso é só falta de educação por parte dos pais. Isto é uma obra para adultos, e numa obra para adultos qualquer tema é aceitável.

Alexia SantosD
Alexia Santos
16 , Março , 2022 17:22

Vergonha alheia. 🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️
O pessoal perdeu mesmo a noção, tanta coisa importante para ser debatida e o cara quer criar caso com uma obra para MAIORES, se as crianças estão tendo acesso à esta obra aí a culpa é dos responsáveis e não da LN ou mangá.
Que caça as bruxas desnecessária.

CaiovictorFa
CaiovictorFa
16 , Março , 2022 17:37

Até por que goblin slayer nem é pra criança, já comecou errado esse trouxa.

Noᥙzᥱᥒ ΨυκιησD
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
17 , Março , 2022 1:28

Acho q o doente nessa história n é quem gosta dessa obra, não.

Last edited 3 meses atrás by Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
CharlesD
Charles
17 , Março , 2022 3:26

Ué, e o que a obra estaria fazendo em escolas? Se é que estava, vai ver o cara só se deparou com a obra por aí e pagou de louco.

RonanfalconD
Ronanfalcon
9 , Abril , 2022 23:06

“que venderam esse lixo às crianças do Texas”

“nem Gender Queer nem Goblin Slayer deveriam estar nas escolas”

Incrível como o problema está em outro lugar, e os caras ainda vem com essa de culpar as obras – fora que isso não é pra criança, nunca foi. É exatamente como culpar os carros pelos acidentes no trânsito.

Last edited 2 meses atrás by Ronanfalcon