A Micro Magazine anunciou que a novel Tensei Shitara Slime Datta Ken (That Time I Got Reincarnated as a Slime) de Fuse (autor) e Mitz Vah (arte) e os seus mangás já ultrapassaram a barreira das 20 milhões de cópias.
Quando o 16º volume da novel foi lançado em março de 2020 estavam em circulação 18 milhões de cópias, o que significa que em meio ano foram adicionadas mais 2 milhões de cópias.
Fuse (autor) comentou:
Estou apenas confuso pelo facto de que a série se tornou tão grande que não parece real, mas vou continuar a fazer o meu melhor para corresponder às expectativas de todos vocês que apoiam a série.
Mitz Vah (arte) comentou:
A série TenSura já ultrapassou 20 milhões de cópias no total … e estou feliz! Novel, mangá, anime e jogos… Estou eternamente grato a todos que caminharam com a série pelo mundo diverso de TenSura na sua própria forma de diversão. Continuem a apoiar-nos!
Tal como noticiámos anteriormente a 2ª temporada da adaptação para série anime foi adiada para 2021 devido ao surto de Covid-19 e à declaração do estado de emergência no Japão. O primeiro cour (parte) vai estrear em janeiro de 2021 e o segundo em julho de 2021.

A adaptação para série anime do spinoff The Slime Diaries: That Time I Got Reincarnated as a Slime (Tensura Nikki Tensei Shitara Slime Datta Ken) foi adiada de janeiro de 2021 para abril de 2021.
A animação é do estúdio 8-Bit, a direção é de Yasuhito Kikuchi (Infinite Stratos, Macross Frontier, Busou Shinki), o guião é de Kazuyuki Fudeyasu (Tantei Opera Milky Holmes, Girls’ Last Tour, Recovery of an MMO Junkie) e o design de personagens é de Ryouma Ebata (Busou Shinki, Magical Warfare).
Depois de ser morto por um ladrão, Minami Satoru de 37 anos reencarna noutro mundo como um slime cego com habilidades únicas. Com um novo nome “Rimuru Tempest” que ele ganhou depois de conhecer o seu novo amigo, o Dragão da tempestade Verudora. Ele iniciou a sua nova vida com o objetivo de ser a slime mais forte do universo.
nunca duvidei de vc FuseSensei <3
Merecido, a Obra é bem Bacana, Milin Kawaii <3
Pena que dicilmente vou saber como terminar a novel, embora a WN não me decepcionou no seu final…
Parabéns slimezinho
São 20 milhões de cópias vendidas ou em circulação?
Toda vez que uma editora anuncia esses números, é referente a circulação. Mas a diferença pra vendidas não é muito grande.