Mais...
    InícioMangaTop Manga 2009 no Japão

    Top Manga 2009 no Japão

    A Oricon revelou quais foram as mangas mais vendidas no Japão em 2009, como não poderia deixar de ser está repleta de nomes bem conhecidos.

    One Piece de Eiichiro Oda pela Shueisha com 14,721,241 cópias vendidas


    Naruto de Masashi Kishimoto pela Shueisha com 6,836,494 cópias vendidas


    Bleach de Kubotite pela Shueisha com 6,471,021 copias vendidas


    Fullmetal Alchemist de Hiromu Arakawa pela Square Enix com 5,810,522 cópias vendidas


    Gintama de Hideaki Sorachi pela Shueisha com 4,733,511 cópias vendidas


    Katekyo Hitman Reborn! de Akira Amano pela Shueisha com 3,694,323 cópias vendidas


    Mei-chan no Shitsuji de Riko Miyagi pela Shueisha com 3,076,659 cópias vendidas


    Fairy Tail de Hiro Mashima pela Kodansha com 2,886,942 cópias vendidas


    9º 20th Century Boys de Naoki Urasawa pela Shogakukan com 2,655,379 cópias vendidas

    20th1


    10º Saint Young Men de Hikaru Nakamura pela Kodansha com 2,614,269 cópias vendidas


    A seguir fica uma imagem bónus para os nossos utilizadores registados, uma interessante comparação entre Bleach, Naruto e One Piece

    [hidepost]

    [/hidepost]

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    6 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    6 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Hell_Shoot
    Hell_Shoot
    6 , Dezembro , 2009 20:18

    @ortega

    Cada um tem os seus gostos, eu por exemplo não gosto de Astro Boy, e pelos vistos deves gostar. Death Note também não me puxa muito, nunca li Buddha, nem Hirihito. Como já disse, cada um tem o seus gostos.

    Agora quando dizes que são os mangas mais “fáceis” que vendem mais, na minha opinião não são os mangas mais “fáceis”, eu explico, para não estar a explicar o porque desta minha opinião em todos o que leio vou dar o exemplo de 2, começando por pelo 2º classificado, ou seja, Naruto (que tu mesmo referis-te como sendo treta). Naruto embora não pareça, é um manga que necessita de bastante pesquisa, os monstros que aparecem, os ataques “especiais”, etc. Isso tudo faz parte da cultura japonesa, muitas vezes lendas que nem o “diabo” se lembra, isto faz com que Kishimoto Masashi por vezes fique 1 a 2 semanas sem lançar manga, e isto normalmente acontece 1 vez por mês. Agora falando noutro manga, o 5º classificado, ou seja, Gintama. Este deve ser dos mangas mais difíceis de ler para quem não é japonês, e mesmo para os japoneses deve ser difícil, deves estás a questionar-te o porque de eu dizer isto, bem o problema neste manga não é só relativamente à informação histórica, embora se desenrole no passado, à mistura com certas coisas do presente e futuro. O problema de Gintama é a utilização massiva de costumes japoneses, juntamente com factos históricos, e actuais; eu explico: num momento está tudo normal, como no momento seguinte aparecem personagens disfarçados de alguém, ou a representação de alguém que tem algum papel importante na sociedade, entretenimento, etc. Por vezes só um frase já está a fazer referência a alguma coisa, por exemplo: “Tenho a certeza que fui melhor que o Jackie”, isto após fazer um salto espectacular, ou seja, está a fazer referência ao famoso Jackie Chan; ou então referências a outros mangas, como por exemplo: “Katsura Dattebayo”, clara referencia a Naruto, no entanto há também referência a falas (múltiplas falas) de personagens de outros mangas, filmes, como também de pessoas famosas. Gintama é um manga que contém bastante investigação, e que só os “mais cultos” detectam.

    Em suma, embora pareça-te que são os mais “fáceis”, para mim, e para muita gente são os mais “difíceis”. Mas, cada um tem os seus gostos, e gostos não se discutem.

    ortega
    ortega
    7 , Dezembro , 2009 2:23

    hey hell_shoot!

    eu sinceramente não pensei que alguém se desse a trabalho de se importar com o que disse, mas agradeço muito!

    eu compreendo tudo isso, não estou a questionar o valor dos mangakas nem da sua pesquisa. apenas convêm manter em mente que se não queremos que o manga, e a BD em geral, seja considerado uma forma de literatura inferior então temos mesmo que exigir dos autores o mínimo de pesquisa e organização contextual histórica. portanto, apesar de perceber perfeitamente o que queres dizer, é obrigação deles e nem eu esperei que não o fizessem.

    apenas quis dizer que, do ponto de vista literário, deixarmo-nos ficar por naruto, bleach, etc. é o mesmo que pararmos de ler nos livro de “uma aventura” ou “harry potter”, não quer dizer que não sejam bons, mas não fazem justiça ao género!
    existem bastantes livros stand-alone e series de manga que completam o género e até puxam as suas fronteiras, conseguindo atingir a genialidade. é frustrante que os amantes de manga em pt não lhes peguem! podem até não gostar e dizer que a vertente mais comercial é muito mais interessante, mas saberão que existe mais!

    há mangas desde o típico shonen até ao surrealismo mais marado que já li, a nível de Lynch! há series seinen que não ficam atrás de um bom Tarantino! há até algumas series que conseguem ser tão literárias como Stanislaw Lem!

    é apenas uma apelo á expansão da cultura em pt! e eu também leio series da SJ, Ultra, Square, etc etc! e gosto! só acho que há muito muito mais por aí, e muito muito melhor.

    ortega
    ortega
    6 , Dezembro , 2009 17:42

    faz-me bastante confusão que sejam os mangas mais “fáceis” que vendam tanto, provavelmente no japão são os pré adolescentes que os compram, mas em portugal a demográfica seinen parece não existir, quem lê manga simplesmente lê naruto e tretas assim.
    quando se fala de manga os nomes que deveriam imediatamente saltar-nos á mente são Tayio Matsumoto, Osaku Tezuka (não só pelo astro boy, muito mais por Buddha e Kirihito), etc etc.
    a única maneira de elevar os leitores de manga em pt provavelmente é educa-los, portanto estamos no bom caminho! mas deveriam perceber que se ficarem só pela shonen jump (que eu também leio algumas series) nunca vão conhecer os verdadeiros génios da área. Por exemplo: se gostam de death note e bakuman provavelmente vão gostar das cenas mais maturas do Tezuka.
    mas pronto, haver uma comunidade de apreciadores já não é mau.

    Hell_Shoot
    Hell_Shoot
    6 , Dezembro , 2009 5:12

    MUAHAHAHHAHAHHAH

    Adorei a imagem bónus.

    É bom saber que leio 6/10 das Mangas listadas no TOP10, nomeadamente a 1ª;2ª;3ª;4ª;5ª;8ª, no entanto estou a ponderar ler a 6ª.

    Obrigado pelo notícia, e também pela imagem bónus. 🙂

    SEKAI
    SEKAI
    9 , Junho , 2010 0:07

    eu num ligo de bleach estar em 3º pois na minha opinião é o melhor! mas ta dificil superar one piece do oda né!(quase impossivel).també acho massa op e reborn!

    Marcus
    Marcus
    15 , Julho , 2019 17:53

    gente eu não sou de Portugal sou do Brasil mas aqui o pvo também gosta de mangá de luta por isso os mais famosos aqui são Dragon ball, naruto e etc mas fazer o que né e também é dificil achar alguèm aqui que conhece o mangá quando encontro alguém dou graças a Deus mas voltando ao assunto pra mim o melhor ali é Fullmetal Alchemist de Hiromu Arakawa

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares