Volume 97 de One Piece foi adiado novamente

Volume 97 de One Piece foi adiado novamente

Depois de adiamentos devido ao surto de Covid-19, a Shueisha e os editores da Weekly Shonen Jump e Jump Comic anunciaram que estão a adiar três publicações relacionadas com o mangá One Piece de Eiichiro Oda de 4 de setembro para 16 de setembro.

As três publicações adiadas são o volume 97 do mangá One Piece, o livro de arte One Piece Oda Eiichiro Gashū Tiger Color Walk 9 (One Piece by Eiichiro Oda Tiger Color Walk 9) e o volume 10 da One Piece Magazine.

O staff explicou que os escritórios de produção de One Piece ainda realizam muitas tarefas por meios analógicos em vez de digitalmente e, portanto, estão a ser particularmente cuidadosos na prevenção de infeções entre os membros do staff.

Criador de One Piece fala sobre situação atual do anime e mangá

A Shueisha atrasou a 21ª edição deste ano da Weekly Shonen Jump uma semana em abril devido à possibilidade de um indivíduo no departamento editorial estar infectado com COVID-19. A editora então atrasou várias publicações, incluindo One Piece Stampede Parte I e II, por duas semanas em maio. Oda alertou em maio que mais atrasos são possíveis, pois a sua equipa estava a reorganizar o local de trabalho para facilitar o distanciamento social.

A Shueisha também afirmou a 11 de maio que a equipa da revista prevê mais atrasos para as séries mangá em andamento, já que os criadores de mangá agora estão a desenhar mangás de maneiras que minimizam o risco de serem infectados com COVID-19, e o tempo necessário para os criadores de mangá desenharem manuscritos aumentou. A Weekly Shonen Jump atrasou um capítulo do mangá, My Hero Academia de Kōhei Horikoshi, em julho, já que os membros da equipa estavam a fazer a transição de seu processo de produção analógico para o digital.

Não se esqueçam que a Netflix vai produzir uma adaptação para série live-action de One Piece.

O mangá da One Piece desenrola-se à volta de Monkey D. Luffy, um aspirante a pirata que, como muitos outros piratas, sonha em reivindicar o lendário tesouro “One Piece” deixado por um lendário pirata. Ele reúne uma equipa e um navio e explora a Grand Line em busca do tesouro, ao mesmo tempo que enfrenta piratas rivais e marinhas do governo ao longo do caminho.

FONTEShonen Jump
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.