O mangá Zom 100: Bucket List of the Dead (Zom 100: Zombie ni Naru Made ni Shitai 100 no Koto) de Haro Aso e Kotaro Takata tem em circulação 3.25 milhões de cópias (incluindo cópias digitais).
Uma adaptação para série anime estreou em julho de 2023 e enfrentou vários problemas de produção.
A animação é do estúdio BUG FILMS (criado pela Twin Engine), a direção é de Kazuki Kawagoe com o auxilio de Hanako Ueda, o guião é de Hiroshi Seko e o design de personagens é de Kii Tanaka, sendo que o design dos zombies foi entregue a Junpei Fukuchi. A música é da responsabilidade de Makoto Miyazaki.
Zom 100: Bucket List of the Dead começou a ser publicado na Sunday GX em outubro de 2018 e na sua descrição podemos ler:
Sobreviver a um Apocalipse zombie é melhor do que ser um escravo assalariado! Depois de passar anos a trabalhar como um escravo para uma empresa destruidora de almas, a vida de Akira perdeu o seu brilho. Ele mora num apartamento cheio de lixo, o seu salário é péssimo e ele nem consegue reunir coragem para confessar o seu amor à sua linda colega de trabalho. Mas quando um Apocalipse zombie assola a sua cidade, isso dá-lhe o empurrão que ele precisa para viver por si mesmo. Agora Akira está numa missão para completar todos os 100 itens na sua lista antes de… bem, morrer.