Mais...
    InícioO que estamos a verO que estamos a ver – 18 de Junho de 2023

    O que estamos a ver – 18 de Junho de 2023

    De uma forma resumida, falamos um pouco sobre o que vimos e deixamos o convite para em baixo nos comentários dizerem o que viram e jogaram na última semana.

    Bruno Reis

    Kimetsu no Yaiba: Swordsmith Village Arc (10)

    Se a formula de Demon Slayer não fosse exaustiva o suficiente, o episodio desta semana voltou a demonstrar os seus efeitos. Praticamente este foi uma cópia do anterior, não só nos eventos como também ao colocar um flashback no meio de uma cena de ação para inexplicavelmente cortar o pacing à lei da faca. A história de Kanroji não convenceu até por a moça é bem atraente e não é por ter um cabelo rosa que não conseguiu dar o nó. A sua personalidade e a coreografia de luta seduzem qualquer um certamente, mas devido a repetição série praticamente se manter inalterável, sinto que poderia ser muito melhor. Realmente julgo que fillers num certo contexto a enriqueciam.

    Cavaleira do Luar

    Vinland Saga Season 2 (23)

    A premissa de Vinland Saga nesta magnifica segunda temporada praticamente foi o pacifismo. Thorfinn evoluiu de um jovem imaturo cego pela vingança para um guerreiro que não luta munido de duas facas como outrora. Nesta temporada a sua arma foi a sua resolução frente a um mundo cruel governado pela violência. O seu pacifismo curou de uma forma ou de outra todos os que se cruzaram no seu caminho. Este efeito foi fielmente sentido neste episódio porque curou o coração de um jovem rei confuso amarrado pelo seu passado e herança. Thorfinn abriu-lhe os olhos e demonstrou que existe uma segunda via, aliás sempre existe. De salientar que esta interação fez com que o rei Canute fosse aclamado pelo seu povo, um efeito histórico que existiu se conhecerem a história verídica do rei Canuto II. Quanto ao sonho de Thorfinn todos sabemos como o Canadá (Vinlandia) se tornou, mas perante o momento acredito que fosse a via mais certa a tomar, verídica ou não. Vinland Saga, é mais do que uma série anime é um verdadeiro manual de vida e do crescimento que a adversidade nos pode proporcionar.

    KonoSuba: An Explosion on this Wonderful World! (11)

    Realmente não consigo dizer nada de novo sobre este spin-off de Konosuba sem entrar em repetição. Tal como previa a série já devia ter terminado quando a Megumin e a YunYun estavam em direção a Axel. Realmente não encontro situações ou motivos para demonstrar que a Megumin já estava na cidade quando o Kazuma e Aqua também percorriam as suas ruas. O resultado nestes últimos episodio é um arrasto tremendo porque já sabemos como a história principal começa e como este spin-off devia ter terminado.

    Dr.Stone: New World (11)

    A primeira parte da terceira temporada de Dr. Stone termina de um forma bem interessante. Senti como o fecho de uma grande viagem. Na mesma acompanhamos um cientista do mais excêntrico que através das suas invenções e carisma conseguiu com que uma humanidade regredida para a idade da pedra evoluísse quase a velocidade da luz. Pelo caminho também inspirou quem se cruzou no seu caminho. É precisamente neste ponto que este episodio de debruçou. Kohaku, Suika, Ginro e Gen todos demonstraram o seu crescimento quer a nível pessoal como pelo que a ciência produziu. Kohaku acredita na esperança, Suika na sua coragem, Ginro no seu valor e Gen nos outros humanos. Realmente julgo que a sério teria muito mais ganhar se a adição desinspirada de Ryuusui e François e este episodio foi um testamento desta afirmação.

    Black Clover: Sword of the Wizard King (FILME)

    Por fim o aguardado regresso de Asta já chegou e pode ser assistido na Netflix. Literalmente o propósito do guerreiro de cordas vocais de titânio apenas existe para um simples propósito, ação pura e da dura. O filme é literalmente um panóplia de lutas do início ao fim. Black Clover: Sword of the Wizard King abre com um duelo entre Conrad, um antecessor de Chrono e de vários cavaleiros mágicos. O mais interessante é assistirmos a um Yami jovem. Anos mais tarde Asta e Yuno enfrenta-se num torneio e Conrad chega junto de outros Wizard Kings. A partir deste momento o filme se resume a lutas. Black Clover possui uma das mais interessantes e únicas Power Laws num shonen. Os poderes são variados mesmo que se tratem do mesmo elemento. Temos diversos magos de fogo, mas enquanto Fuegoleon é especialista em magias d fogo a longas distancias a sua irmã, Mereoleona prefere utilizar o poder do fogo para incendiar o seu espirito e ataques poderosos corpo-a-corpo. Estes efeitos foram notórios neste filme porque grande parte deste é dedicado em técnicas conjuntas entre as personagens e como elementos se contradizem em uns aos outros, fogo água, terra, vento.

    Infelizmente o pacing da longa metragem é completamente deitado por terra porque além do filme ser enorme e história é praticamente inexistente e sinto que tinha imenso pessoal, realmente é pena até porque Asta e Conrad são reversos da mesma moeda. Tecnicamente o filme é um autentico deleite visual. Mesmo com imagens estáticas conseguimos absorver a sua qualidade de animação e a arte embora por vezes pareça estranha está muito bem conseguida. Claro que alguns efeitos 3D como a polémica base dos Black Bulls volta a marcar presença quando é transformada em veiculo, mas nada que manche uma pela pintura. Em suma, este é filme de exibição de técnicas com uma boa animação que se arrasta um pouco e praticamente não tem história. Contudo, também é um excelente motivo para descobrirem o que perderam quando droparam Black Clover em 2017.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Samuel Silva
    Samuel Silva
    19 , Junho , 2023 21:12

    O filme de Black Clover foi momento hype atrás de momento hype! Sinceramente, estava a ressacar de Black Clover desde que o anime acabou. Eu adorei ver o cast de volta e o filme só peca por não não ter uma cena com o Yami sentado no seu “trono”. Eu sei que vi o filme pelos olhos de um grande fã de Black Clover, mas tenho de dizer que adorei!

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares