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    O que estamos a ver – 22 de Janeiro de 2024

    De uma forma resumida, falamos um pouco sobre o que vimos e deixamos o convite para em baixo nos comentários dizerem o que viram e jogaram na última semana.

    Bruno Reis

    Chained Soldier (03)

    Como Chained Soldier apresentou as suas personagens nos anteriores episódios tinha de mais cedo ou mais tarde de revelar os seus antagonistas, o problema é como o fez. O autor original do mangá introduziu estes da forma mais cliché possível e a meados do episódio, após uma certa personagem ser apresentada senti logo que seria a antagonista devido ao fio condutor demasiado leve e simplista da obra mesmo assim fiquei uma desilusão. Também num certo momento parecia que estava perante um Hentai porque a situação foram as essencialmente as mesmas, este sem dúvida esta a revelar-se como o anime mais perverso da temporada.

    Dungeon Meshi (03)

    Parece que a produção de Delicious in Dungeon esteve bem atenta a Resident Evil 4 e às armaduras movidas às las plagas isto porque porque o episódio foi literalmente inspirado neste elemento. Também senti que este foi o episódio mais “Trigger” até à data porque a arte e a animação metafórica do estúdio foram uma constante no mesmo. Expressões exageradas, ou seja, olhos enormes, corpos desproporcionados efeitos de luz e poses excêntricas foram alguns dos constituintes de mais um episódio do mais delicioso. Agora é mesmo caso para afirmar que o Laios come tudo o que lhe aparece pela frente. Porém a maior questão é o que queria dizer com “morrer outra vez?” será que este é também um mundo Isekai e teremos uma reviravolta de enredo no futuro?

    Urusei Yatsura (2022) (25)

    Este episódio de Urusei Yatsura foi totalmente focado na pior personagem da obra na minha opinião, a Ryuunosuke. Isto porque todas as interações com o seu pai são essencialmente as mesmas e o humor como é demasiado espetável acaba por entrar em monotonia. Embora o conceito fosse ligeiramente diferente, para humanizar a Ryuunosuke, a forma como o fez não o foi porque partiu da célebre troca de galhardetes com o seu impulsivo e desenvergonhado pai. Contudo, o sentimento que Ryunosuke seja um filho à força possa ter partido do desejo da sua falecida mulher…resta saber qual.

    Solo Leveling (03)

    Solo Leveling dedicou um episódio inteiro a apresentar-nos o “seu jogo”. Jinwoo adquiriu uma capacidade bem interessante e fora do normal e o seu autor para nos dar a conhecer o quanto é única apresentou-nos o quotidiano do protagonista em posse do “jogo”. Também achei deveras interessante o efeito que a caçada teve nas restantes personagens, o autor não se limitou em passar um pano para limpar a sua sujidade, pelo contrário, revelou que vão ficar marcadas para todo o sempre. É certo que poderia ter enveredado pela via mais simples, mas felizmente não o fez só espero que o “menu” do jogo não desestabilize uma das mais surpreendentes estreias deste 2024.

    Captain Tsubasa S2 (15)

    Captain Tsubasa é uma série de desporto que mesmo que seja assente no absurdo protagonismo da sua figura principal, temos de reconhecer que de tempos a tempos também dedica algum do seu tempo a desenvolver as restantes personagens que a apoia. Esta afirmação assentou que nem um luva nesta dinâmica com alguns dos antigos rivais de Tsubasa a revelarem as suas novas técnicas e ouvirem a sua coragem para inspirarem o maior dos talentos do Japão. Roberto Hongo continua de olhar atento ao prodígio enquanto sente um misto de culpa e orgulho pelo desenvolvimento e pelo jogador que criou.

    Shangri-La Frontier (14.5)

    Fiquei um pouco reticente quando descobri que este episódio de Shangri-La Frontier seria um resumo da primeira parte. Contudo, ao descobrir que seria narrado pelos próprios Seiyuu da série, não só dei-lhe uma oportunidade como me diverti a valer porque basicamente pode ser resumido a 20 minutos de roasting entre colegas de equipa.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

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