Análise de anime : Black Bullet

https://www.otakupt.com/anime/analise-de-anime-black-bullet/

Sinopse:  

Num futuro próximo, onde humanos foram derrotados pelos parasitas virais conhecidos como Gastrea, todos foram exilados para um pequeno território e vivem em desespero, lado a lado do terror. Neste mundo envolto em trevas, Rentaro, um garoto vivendo perto de Tóquio, membro da “Segurança Civil”, uma organização especializada em combater Gastreas, é usado para completar missões perigosas. Sua parceira é Enju, uma garotinha precoce. Eles lutam graças a seus poderes peculiares até que um dia recebem uma missão especial do governo. Essa missão ultra-secreta é para evitar a destruição de Tóquio.

Gêneros: Ação, ficção científica, seinen, mistério, ( lolis? sim esse anime é uma caso a parte)

 

Geral:

Desta vez peguei um anime que foi recomendado por um dos comentadores do site o Eduardo Faria, de fato este anime aqui é um enigma como ele disse, muitos odeiam outros amam, na análise irei apontar sempre os pontos positivos e os negativos como sempre faço, já adianto que este não é um anime para todos, muitos mesmo sequer passariam perto deste, mas tem seus motivos, irei cita-los abaixo.

Untitled

( Leves spoilers no inicio da história) Bom vamos lá, a história do anime como se mostra na sinopse é semelhante a de um anime pós-apocalíptico , então é de se esperar que ele tenha uma temática muito séria….. de fato tem, mas como eles usaram isso é engraçado, antes dos humanos terem de se isolar dos “parasitas” no passado do anime ocorreu um evento biológico, em que todos o bebês que tinham nascido na época possuíam parte do seu gene dos parasitas, ou seja eles eram considerados meio humano-parasita, e esses mesmos agora na história original do anime tem de usar seus poderes para poder lutar contra os parasitas( eita que já falei esse nome demais foi mal) para poder defender a população que estava vivendo sozinha e no desespero.

Untitled

Ok beleza até ai….o tema é sério, a situação é urgente, mas então o que poderia fazer algumas pessoas se afastarem do anime? o autor teve a criatividade fazer o tal “desastre” na humanidade ter acontecido em apenas 10 anos… o que resulta que TODAS as que tem o gene modificado, e lutam são LOLIS, é meu amigo, se você não curte lolis nem chegue perto deste anime, 80% dos personagens ou são lolis ou tem interação com uma, é interessante de certa forma, mas ao mesmo tempo pode ser irritante as vezes. Vale lembrar que todas as lolis são mulheres…coisa estranha mas sim é isso, fora que como elas são muito jovens elas tem de ter um “parceiro” alguém que as acompanha nas lutas, que na maioria das vezes é um humano normal que passa por treinos específicos para poder ajudar na luta, e ai esta dupla trabalha para agências para ganhar dinheiro pelo que fazem, enquanto protegem a humanidade.

Untitled

Ok, mas os personagens são carismáticos, ou seja eles movimentam o anime e são interessantes de se ver?… olha é muito subjetivo, mas em minha opinião, não esperem muito por isso, tem poucos personagens mesmo que você poderia gostar na série, e ela não ta dá tempo para poder se apegar a alguns ( entendedores entenderão), o protagonista é meio sem sal, ele não tem uma personalidade marcante, não é aquele que a maioria costuma curtir, porque ele segue diversos clichês, as lolis bom… em sua maioria chegam a ser meio irritantes, apesar de ter algumas o qual são bem feitas, o vilão…bom tem até um no início que era interessante de se ver, mas no final ele também vai seguir um determinado clichê que muitos não gostam, então pelo menos um pouco a série acerta nos personagens, mas no máximo eu diria mediano/fraco, nada marcante.

Untitled

A trama da obra? vamos ver…. para início de conversa não tem romance, tem uma cena aqui e ali, mas nada relevante então esqueçam, sobre as partes de ação, fora as lolis é claro, esse é um dos motivos para as pessoas gostarem do anime, apesar de tudo que eu disse, o anime tem boas cenas de luta e são bem animadas ( detalhe que explicarei melhor na parte técnica) então para quem ao menos espera umas cenas boas aqui e ali de ação podem se interessar, outra coisa interessante é que a maioria delas é muito relevante para a história principal, o que justifica as cenas, isso é meio incomum, já que muitos animes tem lutas as vezes por motivos nenhum ou colocadas apenas para chama atenção. Sobre a história do anime, ela desenvolve BEM rápido, alguns protagonistas chegam a mudar muito até o final do anime, outros começam a questionar se o que estão fazendo é mesmo o correto, pois ao mesmo tempo que eles defendem a humanidade, ela é preconceituosa com quem as defende que é os humanos modificados, por isso acaba virando um dilema que é até interessante, mostrando um pouco de realismo quanto a situação que eles estão. Então aqui é mediano também.

Untitled

* Se você não cria fetiches por lolis neste anime, nada consegue isso hahahaha XD.

Beleza mas sobre as músicas? um ponto MUITO forte do anime, ele possui excelentes músicas de abertura e encerramento, ao ponto de seu encerramento ter sido considerado o melhor do ano pelo OtakuPT Awards 2014 , então sobre isso, muitos irão gostar, tenho certeza. sobre isso é alta qualidade. Irei por a OP e ED como faço sempre .

OP

* Só achei a full, para poder editar o link que morreu T-T

ED

* Linda mesmo, foi mal se o mp3 esta meio ruim, mas foi a única versão boa que achei no youtube.

 

Parte técnica 

Esta é uma parte boa do anime, ele foi feito pelo   que é um estúdio muito bom no que se trata de parte técnica de animação, visualmente os animes costumam ser bem acima da média, este estúdio para quem tem curiosidade, foi feito por antigos funcionários da   o que talvez explique a sua boa qualidade.

Untitled

Por isso para os interessados em animes bem animados, não vão ter problemas por esta parte, ele é bem feito e com gráficos até bonitos. Nesta parte também é alta qualidade.

 

Conclusão:

Nota pessoal: 8/10

Já que eu tenho a chance, irei explicar como funciona as minhas notas, para já quando vocês verem reconhecerem

7/10: essa é a nota mínima que vocês vão ver, qualquer anime que eu dê 6 é porque foi drop( a não ser casos bem raros em que eu me forço mesmo a ver, ai ainda é possível um 6), 7 para mim é o mínimo para um anime ser assistido, é aquele chato mas que vc não consegue dropar, (  seria um exemplo na temporada atual)

8/10: como o exemplo de   ele tinha potencial, mas que não foi bem abordado, por isso 8 é a nota “mediana” para mim.

9/10: Aqui são os animes bem feitos, aqueles que possuem boa história, são bem abordados, com uma animação ao menos mediana/boa, mas tem uma ponta aqui ou ali que não é explicada (  seria um exemplo, esse aqui só não tem nota maior porque sua animação foi lascada, mas só a história levou a este nível)

9.5/10: Sim tem esta classe, são os animes semi-perfeitos, aqueles que possuem animação boa, história boa, personagens bons, tudo no ápice, mas que a história terminou sem final fechado, ou seja faltando coisas para mostrar ( é o melhor exemplo disso de longe)

10/10: Os animes “perfeitos”, animação excepcional ( ou que seja inerente a história), bons personagens, e história completa com inicio meio e fim, muito mas MUITO raro mesmo um anime com essa nota, até agora creio que eu não tenha visto 10 animes com essa nota ( exemplo seria ,  e etc)

Mas voltando a falar de  ele como eu disse, recebeu esta nota por não ter explicado muitos detalhes da obra que foram deixados de lado em minha opinião, fora que houve “certas” mudanças nos personagens que não fizeram muito sentido, mas mesmo assim posso dizer que foi um anime divertido de acompanhar, já vou dizer o motivo, mas que não se destacou PARA MIM na temporada em que saiu ( eu acompanhei ela)

 

Extras:

Tem coisas ai que alguns devem ter reparado, o anime é mediano/fraco no que se trata a enredo, mas em animação e músicas ele é muito acima da média, ou seja…..muitos que não reparam demais no enredo podem achar o anime muito bom, devido ao fato de ser bem animado e possuir boas músicas, posso dizer de boas que este é um bom motivo para se ver um anime, mas ai que foi o motivo para as pessoas começarem a odiá-lo também, vou explicar.

Quando o anime estava lançando é comum pelo hype da temporada as pessoas não prestarem muito atenção no enredo devido ao fato de estarem vendo muitos animes, e acabam não dando devida atenção ao foco principal do anime que é a história ( ainda mais na temporada que esse anime saiu, uma das melhores dos últimos anos, até eu tive dificuldades em acompanhar), claro que isso não é com todos, mas aconteceu em sua maioria. Logo quem viu o anime depois do fim da temporada e reparou mais no enredo do anime do que nos efeitos dele acabou se desapontando, afinal como eu disse o anime deixou muitas coisas sem esclarecer, o que com certeza iria criar um “hate” grande do pessoal, então por este motivo, os que viram o anime lançando acham bom, e os que viram ele depois acham ruim, em sua maioria, mais um caso daqueles animes ” ame ou odeie” .

Untitled

* Uma coisa interessante deste anime, o anti-herói te motiva mais a ver o anime que o protagonista ahsuahsua, ao menos para mim .

Enfim terminei a 6º análise o/, digam o que acharam do anime, e se por acaso viram ele lançando, o que esperavam dele, eu disse muito com minha opinião, estejam livres para contesta-la afinal isso faz uma boa discussão. Eu queria citar o apelido do anime na internet, mas seria um spoiler enorme sabe, mas vai a dica ( spoiler imenso a frente) este anime é como um akame ga kill de lolis, pensem assim.

Daqui há duas semanas eu estarei fazendo provas importantes em minha faculdade, então ou semana que vem, ou nela pode ser que não saia uma análise por falta de tempo, espero que compreendam.