Neste final de semana está sendo realizada em São Paulo a CCXP24 e o OtakuPT teve a oportunidade de assistir com exclusividade dentro do evento ao primeiro episódio da adaptação para série anime do mangá Anyway, I’m Falling in Love with You (Dōse, Koishite Shimaunda. ou KoiShima) de Haruka Mitsui.
Com estreia prevista para o dia 9 de janeiro de 2025 (efetivamente dia 10 de haneiro pelas 01:28), a animação é da responsabilidade da Typhoon Graphics, a direção é de Junichi Yamamoto (More Than a Married Couple, But Not Lovers, Armor Shop for Ladies & Gentlemen), o argumento é da responsabilidade de Yū Murai (Haigakura) e Nagisa Nario, e o design de personagens foi entregue a Io Shiiba. A música é da responsabilidade de Keiji Inai (Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?).
A série anime possui no elenco Sakura Shinfuku como Mizuho Nishino, Kazuki Ura como Kizuki Hazawa, Sion Yoshitaka como Shin Kashiwagi, Shōya Chiba como Airu Izumi, Satoshi Inomata como Shūgo Hoshikawa, Yūto Uemura como Ryōsuke Saitō e Azusa Tadokoro como Chika Kurashiki.
Sinopse de Anyway, I’m Falling in Love With You
O aniversário de dezassete anos de Mizuha é um desastre. Os seus pais esqueceram-se totalmente, e o senpai de quem ela gosta não está interessado nela. Mas quando o seu amigo de infância a convida para sair, Mizuha precisa descobrir o que essa mudança pode significar… e tudo no meio de uma pandemia global!
Inesperada é a palavra que podemos definir para o primeiro episódio de Anyway, I’m Falling in Love with You. E a palavra inesperado também pode definir as situações envolvendo os personagens principais desta série anime, em apenas 20 minutos de episódio temos diversos momentos de virada que as coisas vão escalonando de forma direta. Mas pelo trecho inicial fica evidente que muitas coisas vão acontecer envolvendo o relacionamento entre Mizuha e os outros quatro garotos que cercam sua infância.
Se tratando de uma obra que se passa durante os acontecimentos da pandemia de Covid, é interessante ver como o impacto social está começando a afetar os personagens. Em nenhum momento no decorrer do episódio é feita uma citação direta a pandemia, apenas é feita uma menção sobre uma doença e que isso está afetando as competições escolares.
Em questões técnicas o episódio é bastante estilizado em muitos momentos, se utilizando de uma bonita fotografia e momentos em chave parece que o cenário de fundo tem um estilo meio aquarelado. Um outro ponto interessante é que os figurantes aparecem em uma estética mangá, como se a figura deles não tivessem importância naquele momento para os personagens principais.
No geral, Anyway, I’m Falling in Love with You pode se tornar bastante interessante para quem gosta de história envolvendo romance. Com um estilo visual bastante interessante, esse anime pode ganhar destaque dependendo de como for mantida sua produção.