Mais...
    InícioReviewPrimeiras impressões de Dungeon Meshi

    Primeiras impressões de Dungeon Meshi

    -

    A temporada de anime de inverno de 2024 começou oficialmente e nesta quinta-feira (04 de janeiro) estreou mundialmente pela Netflix a adaptação para série anime do mangá Dungeon Meshi (Delicious in Dungeon) de Ryoko Kui.

    Com animação pelo estúdio Trigger (Cyberpunk: Edgerunners), a direção é de Yoshihiro Miyajima (SSSS.Dynazenon, direção de episódios de SSSS.Gridman), o argumento é de Kimiko Ueno (The Royal Tutor, Chimimo, Eternal Boys), o design de personagens é de Naoki Takeda (direçãod e animação de BNA: Brand New Animal) e a música é da responsabilidade de Yasunori Mitsuda (Chrono Trigger, Xenoblade Chronicles, Black Butler: Book of Circus). O tema de abertura se chama “Sleep Walking Orchestra” dos BUMP OF CHICKEN.

    No elenco da série anime temos Kentaro Kumagai como “Laios”, Sayaka Sembongi como “Marcille”, Asuna Tomari como “Chilchuck”, Hiroshi Naka como “Senshi”, Saori Hayami como “Falin”, Akira Miki como “Namari” e Shinji Kawada como “Shuro”.

    Sinopse de Dungeon Meshi (Delicious in Dungeon)

    Quando o jovem aventureiro Laios e a sua companhia são atacados por um dragão numa masmorra, o grupo perde todo o seu dinheiro e provisões … e um membro! Eles estão ansiosos para voltar e salvá-la, mas existe apenas um problema: se eles partirem sem comida ou dinheiro, eles estão certos de que vão morrer de fome pelo caminho! Mas Laios tem uma idéia brilhante: “Vamos comer os monstros!” Lesmas, serpentes e até dragões … nenhum está a salvo dos apetites destes comilões!

    Inesperado e surpreendente são as palavras que definem o primeiro episódio da adaptação para série anime do mangá Dungeon Meshi (Delicious in Dungeon), assisti o primeiro episódio despretensiosamente e foi pego de surpresa com uma comédia que usa bastante do lúdico do RPG medieval, mesclando um Shokugeki no Souma e Gintama.

    A parte lúdica do RPG medieval, funciona muito bem para trazer monstros e situações de aventura que o grupo de protagonistas enfrentam neste primeiro episódio. A parte que lembra Shokugeki no Souma é justamente as situações envolvendo explicação sobre preparo de receitas usando os monstros da masmorra. Essa parte inclusive me fez refletir que muitos dos alimentos que consumimos atualmente vieram de uma evolução a partir de tentativa e erro na forma de preparo de animais, plantas e vegetais. A parte Gintama é justamente algumas situações em cenas de comédia que o grupo passa para adquirir estes alimentos a partir dos monstros, estas cenas funcionam muito por causa da atuação do elenco e montagem do episódio com cortes secos e silêncio constrangedores.

    Quando se pensa no estúdio Trigger vem logo na cabeça uma animação mais estilizada e colorida. Neste primeiro episódio de Dungeon Meshi (Delicious in Dungeon) a animação foi até bem contida, mas ainda assim fica bem nítida o bom trabalho no visual dos personagens e dos locais de fundo das cenas. Os monstros também estão com visuais bem produzidos, com cada um tendo características próprias únicas. Já os pratos mostrados neste episódio possuem características que lembram alimentos do nosso mundo, isso acaba sendo um acerto por fazer o telespectador sentir vontade de comer aquilo que está sendo apresentado na tela. A edição e montagem do episódio funciona muito bem, não só nas cenas de comédia mas também dando uma dinâmica bem fluida e ritmo divertido para este primeiro episódio.

    Me pegando de surpresa, Dungeon Meshi (Delicious in Dungeon) acerta muito em seu primeiro episódio. Com um ritmo e edição bem dinâmico, o primeiro episódio da série mostrou uma boa mistura entre o lúdico do RPG medieval, com uma boa comédia e bons pratos de comida feitos com monstros e masmorras. Adicionando uma boa animação e visual de personagens e ambientes bem produzidos, temos um bom anime logo de cara no início desta nova temporada de 2024.

    Delicious in Dungeon anime visual 2

    Avaliação dos Leitores OtakuPT

    0 de 5

    O que os leitores OtakuPT têm a dizer

    Reviews (0)

    This article doesn't have any reviews yet.

    Deixa aqui a tua review

    Animação
    História
    Música
    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares