AMC lança em Portugal o canal Machinima

AMC lança em Portugal o canal Machinima

A AMC Networks International Iberia,  a maior produtora de canais temáticos da Península Ibérica, chegou a acordo com a , a plataforma de videojogos, eSports e animação para lançar o seu primeiro canal de SVOD com conteúdos exclusivos em Portugal e Espanha.

Graças a esta parceria estratégica com a AMC Networks International Iberia, a estará disponível nos próximos meses através das plataformas de operadores de TV por cabo, televisões conectadas e Apps para IOS e Android.

Este novo canal contará na sua programação com as produções originais mais apaixonantes da , como a série de sucesso ‘Street Fighter: Resurrection’, o reality show de eSports ‘Training Camp’, ‘The Bacca Chronicles’ e a série, com estreia pendente, ‘Transformers: The Combiner Wars’.

Eduardo Zulueta, Presidente da AMC Networks International Iberia e Latin America, considera que:

Com o lançamento de Machinima ofereceremos aos nossos clientes a possibilidade de chegar a novas audiências como os millennials, um público apaixonado por conteúdos especializados que verá neste canal o seu principal foco de entretenimento. Machinima é uma referência mundial no setor e estamos francamente orgulhosos em poder acrescentá-lo ao nosso portfolio. Este é o primeiro de uma série de canais SVOD que a AMC Networks International Iberia lançará no mercado

James Glasscock, o Senior Vice President, Strategy and Business Development da acrescentou:

Os videojogos, eSports e os superheróis são os novos pilares da cultura pop e Machinima é o fornecedor deste tipo de conteúdos mais potente no mundo

AMC Networks International Iberia é a maior produtora de canais temáticos de Espanha e Portugal e a combinação da nossa marca e conteúdos unida à sua trajetória e alcance representa uma grande vitória para os millennials

A é uma das principais fontes de cultura pop. É um serviço de programação streaming que cria, conserva e celebra o melhor conteúdo gamer através de múltiplas plataformas de vídeo.

Considerada uma das maiores plataformas de vídeo online do mundo, os programas da dirigem-se a uma comunidade aficionada por videojogos, animação,  filmes, televisão e todas as formas possíveis de cultura pop. tem uma rede de mais de 30.000 programadores e atinge uma audiência de 150 milhões de pessoas por mês.

A empresa produz atualmente 22 canais de televisão: AMC (Portugal e Espanha), Canal Hollywood (Portugal e Espanha), Sundance Channel (Portugal e Espanha), XTRM, Somos, Buzz, Odisseia, Odisea, Natura,  Canal Cocina, Canal Decasa, Sol Música, Historia (Portugal e Espanha), A&E (Portugal e Espanha), Crime + Investigation (Portugal e Espanha), Canal Panda (Portugal e Espanha), Biggs, Mov e Blast.

Os canais Historia, A&E e Crime + Investigation são produzidos no mercado ibérico através de uma Joint Venture com a AETN.

Os canais Canal Hollywood Portugal, Canal Panda Portugal, Biggs, Mov e Blast são produzidos em exclusivo para o mercado português através da DREAMIA, empresa participada a 50% pela AMC Networks International – Iberia  e NOS.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments