InícioAnimeSuicídio após morte de personagem de Naruto

Suicídio após morte de personagem de Naruto

Segundo o Daily Mail um adolescente Russo de 14 anos cometeu suicídio após ver uma personagem da série anime Naruto Shippuuden morrer. Segundo o jornal, Leonid Hmelev morreu instantaneamente após saltar de um bloco de apartamentos (30 metros de altura).

Aviso SPOILER a seguir: Segundo o jornal britânico Hmelev ficou devastado após ver a morte de Itachi Uchiha.

O corpo do adolescente só foi encontrado após uma busca de dois dias, o pai afirmou “Eu sempre lhe disse que ele passava muito tempo a ver televisão – ele já não sabia o que era a realidade e o que era ficção”

Segundo a UNICEF e o The New York Times a Rússia está em terceiro lugar no ranking de suicídios de adolescentes, em média todos os dias 5 adolescentes russos comentem suicídio.

Esta já não é a primeira vez que a Rússia se vê envolvida em mortes relacionadas com anime, já no inicio deste ano publicamos um polémico artigo aqui no OtakuPT onde o The Voice of Russia relacionava as mortes dos jovens com o anime e onde Olga Mahovskaya uma especialista em psicologia afirmou que “o anime por si só não causa suicídios” mas que contribui para a decisão dos jovens em terminar a sua vida pois “romantiza a morte“. Podem ler o artigo aqui.

Em 2008 uma criança da Indonésia morreu a imitar Naruto e no mesmo ano outra criança desta vez americana morreu a imitar uma cena da série (ninjas da areia) ao ser enterrada de cabeça para baixo numa caixa de areia.

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

21 COMENTÁRIOS

Subscreve
Notify of
guest

21 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
kkkkkkkkk
kkkkkkkkk
15 , Julho , 2019 0:53

kkkkkkkkkk

Kanuto kun
Kanuto kun
15 , Julho , 2019 0:53

Sinceramente gostaria que kabuto recuscitasse o russo para ver itachi vivo, e assim preencher o vazio na sua alma

Jordi
Jordi
Reply to  Kanuto kun
27 , Junho , 2023 2:03

Queria ver a reação dele

Rafael
Rafael
15 , Julho , 2019 1:32

BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, tinha que ser na Rússia!!!!!!!!!!!!

Samuel
Samuel
15 , Julho , 2019 1:33

Tem que assisti gantz

Skorpion Insano
Skorpion Insano
15 , Julho , 2019 1:33

Lamentável.

Adilson Filho
Adilson Filho
15 , Julho , 2019 1:33

q pena ele nem deve ter visto o itachi voltar a vida na guerra….mt tenso ;X

RodrigoBr
RodrigoBr
15 , Julho , 2019 1:33

Kkkkkk… Que idiota, como se eu fosse me matar a cada personagem de anime que eu gosto e que já morreu (tenho tendencias suicidas)… Se eu morrer quem verá os animes para mim, hein?! Dá um tempo vai, com tanto anime bom para ver e um cara se mata pela morte de um personagem… E de Naruto ainda?!

Alan Ezequiel
Alan Ezequiel
15 , Julho , 2019 1:33

kkk o pia morreu i agora o itachi revive com o edo tensei se liberta i volta a vida perdao diser mais sua vida se foi en vao

Obito
Obito
15 , Julho , 2019 1:33

aposto q nem chegou a ver itachi no edo tensei XD

Sasukeavenger
Sasukeavenger
Reply to  Obito
15 , Julho , 2019 17:48

ele não esperou… Kabuto trollou o Russo…

Akuz
Akuz
15 , Julho , 2019 1:33

Como nao sabem para onde mandar a culpa, mandam para os animes.

Mayumi Tanaka
Mayumi Tanaka
15 , Julho , 2019 1:33

affs q besta… nao sabe curtir uma serie sem se matar?????!!!

Felipe Jorge
Felipe Jorge
Reply to  Mayumi Tanaka
15 , Julho , 2019 20:53

Fico imaginando se tiver vida após a morte, Deus falando com ele. Itachi revive no final da série. Ahahahahahaha. Fala sério lol

Ai ele ia se matar outra vez.

Rodrigo Ferreira Fernandes
Rodrigo Ferreira Fernandes
15 , Julho , 2019 1:33

Concordo com a Patrícia, o fato dessas pessoas gostarem de anime não está nem um pouco relacionado com o suicídio. A mídia gosta de inventar um bode espiatório pra justificar essa coisa sem sentido.

Logos
Logos
15 , Julho , 2019 1:33

Obviamente essas pessoas cometem suicídio pois já tem a ideia formada na mente (se eu senti-se vontade de me matar cada vez que um personagem morresse eu estaria na roça), mas esse tipo de noticia sempre prejudica a imagem do otaku, o que é uma pena…

Patricia Leandra
Patricia Leandra
15 , Julho , 2019 1:33

Pessoas que fazem esse tipo de coisa já possuem tendências depressivas. Não importa se estava vendo anime, filme, lendo um livro, vendo novela. A culpa não é dos animes. A cabeça da pessoa é que já não estava boa. Triste.

Steven Manero
Steven Manero
Reply to  Patricia Leandra
15 , Julho , 2019 17:48

exatamente

Hina-san
Hina-san
Reply to  Patricia Leandra
15 , Julho , 2019 17:48

Verdade.

Antonio Maiolino Pk
Antonio Maiolino Pk
15 , Julho , 2019 19:13

para essa pessoas q nao veem animes adultos e etc,pra essa pessoas tudo e culpa do anime particularmente fico muito puto com isso como a patricia leandra falou no comentario abaixo essas pessoas ja possuem tendencias depressivas,nao adianta culpa anime q isso nao tem nada a ver quer falar de animes ja fico puto,mais falar na minha cara,sobre uma animaçao japonesa q eu assisto des de 2008 fala serio madafoca,

Eduardo Matos Danese Munhoz
Eduardo Matos Danese Munhoz
21 , Julho , 2024 21:23

Meu deus que choque, imagina agora um marmanjo de 30 anos querer pular da janela por causa do itati utirra…..

- Publicidade -

Notícias

Populares