Mais...
    InícioAnimeSaori Hayami fala sobre o seu papel como Anju Emma em 86:...

    Saori Hayami fala sobre o seu papel como Anju Emma em 86: EIGHTY SIX

    Saori Hayami como Anju Emma

    Em conversa com o Mipon a seiyuu Saori Hayami, que muitos de vocês conhecem como Anju Emma em 86: Eighty-Six ou Kochou Shinobu em Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer), falou sobre o seu trabalho na adaptação para série anime da novel 86: Eighty-Six escrita por Asato Asato e ilustrada por Shirabi. Ela foi também Yukino em Oregairu, Miyuki em Mahouka e Yumeko em Kakegurui.

    Quais foram as suas primeiras impressões do enredo de 86: EIGHTY SIX?

    “Este é um campo de batalha, mas não há mortos aqui”. O significado por trás dessas palavras teve um grande impacto em mim. O mundo implacável em que os rapazes e meninas de 86 se encontram, justapostos com as cenas da vida quotidiana pacífica, criou um contraste gritante que realmente estimula a imaginação.

    Ao assumir o papel de Anju Emma, houve algum pedido ou sugestão específica para interpretar a personagem de Asato-sensei ou da equipa de produção como o diretor?

    Eu basicamente mantive a mesma voz que usei quando fiz o teste para o papel e recebi instruções detalhadas durante o processo de gravação. Por exemplo, houve muitas vezes em que o fluxo de uma conversa ou a escolha de palavras pode ter sido muito sério. Nesses casos, foi-me dito que não há problema em ser mais casual ou alegre.

    A vida no campo de batalha é simplesmente normal para os protagonistas, então tive que aprender a evitar injetar tensão desnecessária nas cenas.

    Como foi o processo de gravação? Como as coisas mudaram a meio da pandemia de COVID-19?

    Cada sessão de gravação tinha o seu próprio horário e foi realizada com um número mínimo de pessoas. Eu começava com alguns takes de teste para as minhas falas, obtinha feedback dos técnicos de som, e então faria a gravação e quaisquer repetições, se necessário.

    Você tem alguma anedota divertida do seu tempo no estúdio?

    O estúdio tinha um cão residente, e estávamos todos absolutamente apaixonados por ele!

    Eu também encontrava os meus colegas seiyuu de vez em quando. Mesmo que não pudéssemos estar no estúdio juntos, foi bom poder conversar um pouco.

    Que tipo de preparação de pré-gravação você fez para dar voz a Anju Emma?

    Anju é o tipo “onee-san” confiável, mas tentei não me apoiar muito nisso. Em vez disso, concentrei-me em como poderia projetar uma energia suave e relaxada. Não decidi muito antes do tempo, mas escolhi valorizar o que quer que tenha nascido organicamente no momento.

    O que foi diferente em interpretar o papel de Anju em comparação com personagens que você já interpretou?

    Não existem duas cenas ou situações iguais, então é inevitável que as coisas sejam diferentes a cada vez. Eu mantenho isso em mente com cada cena e linha de diálogo que gravo.

    Qual foi a parte mais difícil de dar voz a Anju?

    Muitas das cenas em que Anju fala muito são muito emocionais, e as suas falas costumam ser muito poderosas e contundentes. É muito difícil acertar o tempo certo de respiração, pausas, emoções e assim por diante num único take, então o papel exigiu muita tensão e concentração.

    Na sua opinião, que tipo de pessoa é Anju? Ela parece-se com a sua personalidade de alguma forma?

    Acho que Anju é uma pessoa elegante e forte. Parte disso é simplesmente necessário devido ao ambiente, mas ela é muito graciosa.

    Quanto a se ela se parece comigo, essa é uma boa pergunta… Talvez no sentido de que ambas temos uma tendência ligeiramente brincalhona?

    A quais cenas do anime que você deseja que os fãs prestem atenção especial?

    Quanto às cenas envolvendo Anju, recomendo a cena do episódio 7 (por volta dos 12:00), em que ela está a conversar com Kurena nos chuveiros.

    É uma cena muito poderosa, cheia de metáforas visuais e simbolismo.

    Finalmente, você tem alguma palavra para os seus fãs ou comentários sobre a segunda temporada do anime?

    Lembrem-se das emoções que sentiram na primeira temporada e sigam direto para o segundo!

    Conforme a história avança, prestem muita atenção enquanto os Eighty-Sixes enfrentam a sua própria existência enquanto lutam e procuram um novo caminho.

    A animação é da responsabilidade do estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online, Magi), a direção é de Toshimasa Ishii (direção de episódios de Space Brothers, ERASED, Occultic;Nine), o argumento é de Toshiya Ono (The Promised Neverland, Land of the Lustrous, Blue Exorcist: Kyoto Saga) e o design de personagens é de Tetsuya Kawakami (Interviews with Monster Girls, Robot Girls Z, The Asterisk War: The Academy City on the Water).

    A Yen Press está a publicar a novel em inglês e no seu site podemos ler:

    A República de San Magnolia foi atacada pelos seus vizinhos, o Império. Fora dos 85 distritos da República, existe o “86º distrito inexistente”, onde homens e mulheres jovens continuam a lutar. Sheen dirige as ações de jovens, enquanto Lena é uma “curadora” que comanda um destacamento a partir de uma retaguarda remota. A história da trágica luta destes dois começa!
    86 começou a ser publicada pela Dengeki Bunko em abril de 2017 com ilustrações por Shirabi (The Ryuo’s Work is Never Done!, Myriad Colors Phantom World) e design mecânico de I-IV (Aldnoah.Zero, Re:CREATORS).

    A novel já tem uma adaptação para mangá por Motoki Yoshihara na revista Young Gangan da Square Enix e ganhou um novo mangá chamado Gakuen 86 (Academy 86) na Monthly Comic Alive da Kadokawa por Suzume Somemiya.

    Capa do volume 1 de 86
    86 ganhou o grande prémio nos 23rd Dengeki Novel Prize em 2016 e ficou em 2º lugar na edição de 2018 dos Kono Light Novel ga Sugoi! (This Light Novel Is Amazing!). Em 2019 ficou em 5º lugar.

    SourceMipon
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    João Vítor Nerís
    João Vítor Nerís
    2 , Outubro , 2021 18:46

    essa sim e uma dubladora de respeito, maravilhosa Saori❤️

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares