A temporada de Inverno de 2023 está repleta de séries anime que tiveram problemas de produção causados por COVID-19 e em baixo encontras as produções que tiveram de parar episódios.

Os estúdios de anime trabalham sempre com calendários de produção muito apertados sobrecarregando os seus funcionários e basta uma infeção por COVID-19 para despoletar uma série de adiamentos e problemas de produção. Estes problemas de produção também estão muito relacionados com a dependência que os estúdios de animação japoneses têm da mão de obra chinesa.

Uncle From Another World (Isekai Ojisan)

Uncle From Another World (Isekai Ojisan): No final de dezembro de 2022, a produção informou que o 13º e último episódio da série seria suspenso novamente devido a problemas de produção. A nova data de estreia foi agora anunciada para o dia 8 de março.

O anime sofreu um atraso de duas semanas no seu episódio 5, desde a sua exibição programada para o dia 3 de agosto até 17 de agosto devido à disseminação do COVID-19 dentro do estúdio. O comité de produção do anime adiou o oitavo episódio e episódios seguintes em setembro, citando o rápido aumento nas infeções por COVID-19 no Atelier Pontdarc e outros estúdios envolvidos na produção do anime. Em vez disso, o anime exibiu novamente os episódios 3-6 ao longo de setembro.

A série anime começou a ser exibida novamente dia 6 de outubro de 2022 com os novos episódios a surgir dia 24 de novembro.

Com animação pela Atelier Pontdarc, a direção é de Shigeki Kawai, o guião é de Kenta Ihara (Cautious Hero: The Hero Is Overpowered but Overly Cautious, Full Dive, Saga of Tanya the Evil, Mieruko-chan) e o design de personagens é de Kazuhiro Ota (Natsu no Arashi!, Negima!, Pani Poni Dash!).

UniteUp!

UniteUp!: Dia 22 de janeiro a produção informou que o quarto episódio, originalmente agendado para 28 de janeiro, seria adiado para 11 de fevereiro devido a problemas de produção.

Com animação pelo estúdio Cloverworks (The Promised Neverland, Wonder Egg Priority, Spy x Family), a direção é de Shin’ichirō Ushijima (I want to eat your pancreas), o guião é de Rino Yamazaki (Akebi’s Sailor Uniform, Shadows House, Spy×Family) e o design de personagens é de Majiro (22/7). A música é da responsabilidade de Yuki Hayashi (My Hero Academia, Haikyu!!).

NieR: Automata Ver 1.1a

NieR: Automata Ver 1.1a: Dia 22 de janeiro, a produção informou que o quarto episódio, originalmente previsto para 28 de janeiro, seria adiado por tempo indeterminado. Reexibiram os três primeiros episódios e o quarto episódio estreou dia 18 de fevereiro.

NieR: Automata Ver1.1a conta com a supervisão de Yoko Taro, o criador do jogo. É animado pela A-1 Pictures (Lycoris Recoil, 86: Eighty-Six, Sword Art Online, Magi) e a direção é de Ryouji Masuyama (Blend S, Hello WeGo!). O design de personagens é de Jun Nagai e os temas musicais são do estúdio MONACA. O elenco do jogo constituído por 2B (Yui Ishikawa), 9S (Natsuki Hanae), Pod 042 (Hiroki Yasumoto) e Pod 153 (Kaoru Akiyama) também regressa para interpretar os seus papeis.

Ayakashi Triangle

Ayakashi Triangle: Dia 22 de janeiro, a produção informou que a transmissão do quinto episódio, inicialmente prevista para 6 de fevereiro, seria adiada por tempo indeterminado devido a problemas de produção. Até o momento ainda não foi revelado quando a série anime vai regressar.

A animação é do estúdio CONNECT (Strike the Blood franchise, Armed Girl’s Machiavellism), a direção é de Noriaki Akitaya (Bakuman., Castle Town Dandelion, Slow Loop) com Kei Umabiki a atuar como assistente. O guião é de Shogo Yasukawa (Hyperdimension Neptunia, Food Wars! Shokugeki no Soma, The Executioner and Her Way of Life), o design de personagens é de Hideki Furukawa (Strike The Blood III, IV, FINAL, Battle Girl High School, Invaders of the Rokujyōma!?) e a música é de Rei Ishizuka (A Couple of Cuckoos, PriPara).

Kubo Won’t Let Me Be Invisible (Kubo-san wa Mob wo Yurusanai)

Kubo Won’t Let Me Be Invisible (Kubo-san wa Mob wo Yurusanai): Dia 24 de janeiro, a produção informou que a transmissão do sétimo episódio, marcada para 21 de fevereiro, foi adiada por tempo indeterminado devido a problemas de produção. A série anime vai começar a ser exibida a partir do primeiro episódio em abril de 2023.

Com 12 episódios previstos, animação é da responsabilidade do estúdio Pine Jam (Gleipnir, Kageki Shoujo!!, Gamers!), a direção é de Kazuomi Koga (Rent-a-Girlfriend), o guião é de Yuya Takahashi (Selection Project) e o design de personagens é da responsabilidade de Yoshiko Saito (direção de animação de Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation).

The Misfit of Demon King Academy 2

The Misfit of Demon King Academy 2: Dia 11 de fevereiro, a produção informou que a transmissão do sétimo episódio, marcada para 18 de fevereiro, seria adiada indefinidamente devido a problemas de produção. A série começou agora a ser transmitida novamente a partir do 1º episódio.

Temos animação pelo estúdio  (Boufuri, Ange Vierge, Dusk maiden of Amnesia), o diretor chefe é Shin Oonuma (Fate/kaleid liner Prisma Illya, A Sister’s All You Need), a direção é de Masafumi Tamura (Two Car, Wise Man’s Grandchild) e Mirai Minato (Masamune-kun’s Revenge, Miss caretaker of Sunohara-sou) é diretor assistente. O argumento é de Jin Tanaka (Laid-Back Camp) e o design de personagens é de Kazuyuki Yamayoshi (Chaos;Child). A direção de som é de Ryousuke Naya e a música é de Keiji Inai.

Boufuri 2

Boufuri 2: Dia 13 de fevereiro, a produção informou que a transmissão do sétimo episódio, marcada para o dia 22 de fevereiro, seria adiada para o dia 8 de março devido a problemas de produção. Também foi anunciado que a transmissão dos episódios 11-12 está atualmente sem previsão de exibição, mas os episódios 8-10 devem ser exibidos normalmente.

A animação de Boufuri 2 é do estúdio (Ange Vierge, Dusk maiden of Amnesia), a direção é de Shin Oonuma (Fate/kaleid liner Prisma Illya, WATAMOTE) sendo que na primeira temporada dirigiu a obra com Mirai Minato (Fate/kaleid liner Prisma Illya, Masamune-kun’s Revenge), a história é de (Anima Yell!, New Game!) e o design de personagens é de Kazuya Hirata (Fate/kaleid liner Prisma Illya, Sunohara-Sō no Kanrinin-san).

Spy Classroom (Spy Kyoushitsu)

Spy Classroom (Spy Kyoushitsu: Dia 16 de fevereiro, a produção informou que a transmissão do oitavo episódio, inicialmente prevista para o dia 23 de março, seria adiada para o dia 2 de março devido a problemas de produção.

Dia 23 de fevereiro, vai ser exibida uma segunda parte do programa especial anime “Gokujō Spy Mission”.

A animação é do estúdio (My Teen Romantic Comedy SNAFU TOO!, This Art Club Has a Problem!, Dagashi Kashi), a direção é de Keiichiro Kawaguchi (Frame Arms Girl, Hayate the Combat Butler, Higurashi: When They Cry – GOU), o guião é de Shinichi Inotsume (Gangsta., Hayate the Combat Butler, PERSONA 5 the Animation) e o design de personagens é de Sumie Kinoshita (Dropout Idol Fruit Tart, Forest of Piano, Girlish Number).

Masamune-kun’s Revenge 2

Masamune-kun’s Revenge 2: Dia 16 de fevereiro a produção informou que a estreia inicialmente prevista para abril de 2023 seria adiada para julho de 2023 devido a problemas de produção.

O estúdio de animação da primeira temporada é o , a direção é de  (Fate/kaleid liner Prisma Illya), o argumento é de (Good Luck Girl!, Servant × Service, Shomin Sample) e o design de personagens é da responsabilidade de  (Yuri Kuma Arashi, Girl Friend BETA).

Saint Cecilia and Pastor Lawrence (Shiro Seijo to Kuro Bokushi)

Saint Cecilia and Pastor Lawrence (Shiro Seijo to Kuro Bokushi): Dia 10 de fevereiro, a produção informou que a estreia, inicialmente prevista para abril de 2023, seria adiada para julho de 2023, devido a problemas de produção.

Com animação pelo estúdio (New Game!, Ikebukuro West Gate Park), a direção é de Sumie Noro (Sleepy Princess in the Demon Castle), o guião é de Yuka Yamada (Miss Kobayashi’s Dragon Maid) e o design de personagens é de Hiromi Nakagawa (WATATEN!: an Angel Flew Down to Me).

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
fundashi666D
fundashi666
20 , Fevereiro , 2023 0:39

A maioria deles são da aniplex 🧐