Mais...
    InícioAnime10 melhores animes como Don't Toy With Me, Miss Nagatoro

    10 melhores animes como Don’t Toy With Me, Miss Nagatoro

    A adaptação para série anime do mangá Don’t Toy with Me, Miss Nagatoro (Ijiranaide, Nagatoro-san) de Nanashi ganhou muito fãs. Animado pelo estúdio OLM (Pokémon, Summer Time Rendering, ODD TAXI, Komi can’t comunicate) o anime focou-se na progressão gradual das personagens e das provocações, destacando o crescimento de ambos os personagens fora das suas zonas de conforto.

    10
    Kubo Won’t Let Me Be Invisible

    A adaptação para série anime do mangá Kubo Won’t Let Me Be Invisible (Kubo-san wa Mob wo Yurusanai) estreou no início de 2023.

    A animação é da responsabilidade do estúdio Pine Jam (Gleipnir, Kageki Shoujo!!, Gamers!), a direção é de Kazuomi Koga (Rent-a-Girlfriend), o guião é de Yuya Takahashi (Selection Project) e o design de personagens é da responsabilidade de Yoshiko Saito (direção de animação de Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation).

    O estudante Junta Shiraishi tem um objetivo simples: viver uma juventude plena. No entanto, atingir esse objetivo parece ser mais difícil do que o esperado, pois todos ao seu redor muitas vezes não o notam devido à sua falta de presença. Na verdade, a falta de presença de Shiraishi é tão grave que as pessoas acreditam que o seu assento na sala de aula está sempre vazio, assumindo erroneamente que ele muitas vezes falta à aula. Há até um estranho rumor a circular pela classe de que aqueles que conseguirem ver Shiraishi serão abençoados com boa sorte naquele dia.

    Até agora, a única pessoa que sabe da sua existência é Nagisa Kubo, a menina sentada ao lado dele. No entanto, infelizmente para ele, Kubo gosta de provocá-lo diariamente e muitas vezes coloca-o em situações sem precedentes e angustiantes. No entanto, como as travessuras de Kubo continuam a envolver o relutante Shiraishi, ele logo descobrirá que a sua juventude pode não ser tão entediante quanto ele inicialmente pensava.

    9
    My Dress-Up Darling

    A adaptação para série anime do mangá Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru (My Dress-Up Darling) escrito e ilustrado por Shinichi Fukuda estreou em janeiro de 2022.

    Com animação pelo estúdio Cloverworks (The Promised Neverland, Wonder Egg Priority), a direção é de Keisuke Shinohara (A3! Season Spring & Summer, Black Fox, Little Witch Academia), o guião é de Yoriko Tomita (Beelzebub-jou no Okinimesu mama, Build Divide: Code Black, Osananajimi ga Zettai ni Makenai Love Comedy) e o design de personagens é de Kazumasa Ishida (Kiznaiver, Saekano: How to Raise a Boring Girlfriend). A banda sonora é de Takeshi Nakatsuka (Augmented Reality Girls Trinary, Brothers Conflict, Magical Girl Ore).

    Traumatizado por um incidente na sua infância com um amigo que se opôs ao seu amor por bonecos tradicionais, o esperançoso artesão de bonecas Wakana Gojou passa os seus dias sozinho, encontrando consolo na sala de aula do clube da sua escola.

    Para Wakana, pessoas como a bela Marin Kitagawa, uma menina moderna que está praticamente sempre cercada de amigos é como uma alienígena de outro mundo. Mas quando a alegre Marin, que nunca é tímida, vê Wakana costurando um dia depois da escola, ela irrompe-o com o objetivo de envolver o clube no seu passatempo secreto: cosplay! O coração ferido de Wakana pode lidar com a invasão dessa alienígena sexy?

    8
    Uzaki-chan Wants To Hang Out!

    A adaptação para série anime do mangá Uzaki-chan wa Asobitai! (Uzaki-chan Wants to Hang Out!) de Take estreou em julho de 2020.

    A animação é do estúdio ENGI (Kemono Michi: Rise Up), a direção é de Kazuya Miura (Kemono Michi: Rise Up, DRAMAtical Murder), o argumento é de Takashi Aoshima (Yuruyuri, Himouto! Umaruchan, Survival Game Club!) e o design de personagens é de Manabu Kurihara (sub-design de personagens de Kemono Michi: Rise Up).

    O único desejo de Sakurai Shinichi é um pouco de paz e sossego. Mas Uzaki Hana – a sua subalterna barulhenta e bem dotada – tem outros planos. Tudo o que ela quer é sair e zombar dele. Com a ajuda do seu charme de tagarela e persistência animada, isto pode ser apenas o começo de um belo relacionamento!

    7
    Lovely Complex

    Lovely Complex

    Lovely Complex estreou em abril de 2007 com produção pela Toei Animation.

    O amor é incomum para Risa Koizumi e Atsushi Ootani, que estão a esforçar-se para encontrar o seu parceiro ideal no ensino médio – Koizumi, com 172 cm de altura, é muito mais alta que a média das meninas, e Ootani é muito mais baixo que o rapaz comum, com 156 cm. Para piorar as suas dificuldades, as suas paixões apaixonam-se, deixando Koizumi e Ootani comicamente perturbados e com o coração partido. Para piorar a situação, eles são até rotulados como uma dupla de comédia pelo professor devido às suas personalidades e à grande diferença de altura.

    Lovely Complex segue Koizumi e Ootani enquanto eles se encorajam a encontrar o amor e se tornam amigos íntimos. Além das suas travessuras ridículas, eles logo descobrem uma semelhança inesperada nos seus gostos musicais e de moda. Talvez eles possuam uma química ainda desconhecida, mas será que o amor poderá florescer entre este par incompatível?

    6
    Toradora!

    Toradora!

    Toradora! é uma série anime que estreou em outubro de 2008 com animação pelo estúdio J.C.Staff.

    Acompanhamos a história de Taiga Aisaka e Ryuuji Takasu, dois colegas de classe que mal se conhecem e vivem em pé de guerra, até que um dia Taiga resolve declarar o seu amor por Yusaku Kitamura, o melhor amigo de Takasu, colocando uma carta na sua mochila no fim da aula, mas por ironia do destino Taiga acaba por errar o lugar e a carta vai parar às mãos de Ryuuji. Quando descobre o erro ela fica desesperada e resolve recuperar a carta e, depois de muita confusão, descobre que Ryuuji está interessado em Minori Kushieda, a melhor amiga de Taiga. Os dois fazem uma trégua e um acordo para que se ajudem a conquistar os seus objetivos amorosos.

    O título Toradora! vem do nome dos dois personagens principais da série, Taiga Aisaka e Ryuuji Takasu. Taiga soa como tiger (“tigre”, em inglês), sendo que tigre em japonês é tora (とら). Ryuuji literalmente significa filho do dragão e uma transcrição da palavra dragão para o japonês é doragon (ドラゴン).

    5
    Kaguya-Sama: Love Is War

    A adaptação para anime do mangá Kaguya-sama: Love is War (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen) de Akasaka Aka estreou em janeiro de 2019.

    A obra mostra a história dos estudantes Miyuki Shirogane e Kaguya Shinomiya, os dois são considerados como o casal perfeito pelos outros alunos da escola Shuchiin mesmo não sendo namorados. Mas, após passarem tanto tempo juntos, Miyuki e Kaguya acabam por se apaixonar e como eles consideram este sentimento uma fraqueza os dois iniciam uma guerra onde o perdedor irá confessar os seus sentimentos primeiro.

    4
    My Senpai Is Annoying

    A adaptação para série anime do mangá My Senpai Is Annoying (Senpai ga Uzai Kōhai no Hanashi) de Shiro Manta estreou em outubro de 2021.

    A animação é da responsabilidade do estúdio (Sing “Yesterday” for Me, Diary of Our Days at the Breakwater), a direção é de Ryota Ito (direção de episódios de Sing “Yesterday” for Me, Ping Pong, Aikatsu Stars!), o argumento é de Yoshimi Narita (Beet the Vandel Buster, I★CHU: Halfway Through The Idol), o design de personagens de Shigemitsu Abe (Killing Bites), o som de Takeshi Takadera e a música é de Hiroaki Tsutsumi.

    Igarashi é uma jovem trabalhadora de escritório. Takeda, o senpai acima dela no trabalho, irrita-a constantemente – e, no entanto, ela está cada vez mais perto dele. Todos os dias são preenchidos com percalços cómicos e momentos românticos, enquanto Igarashi tenta equilibrar trabalho, vida e amor. Este mangá colorido – que começou a sua vida como uma webcomic – certamente encantará o público de comédias no local de trabalho como Aggretsuko e The Office!

    3
    Shikimori’s Not Just A Cutie

    A adaptação para série anime do mangá de comédia romântica Kawaii Dake Ja Nai Shikimori-san (Shikimori’s Not Just a Cutie), escrito e ilustrado por Keigo Maki, estreou em abril de 2022.

    A animação é da responsabilidade do estúdio (New Game!, Ikebukuro West Gate Park), a direção é de Ryota Itoh (My Senpai Is Annoying) com a assistência de Shōhei Yamanaka, o guião é de Yoshimi Narita (HappinessCharge PreCure!, Our love has always been 10 centimeters apart., My Senpai Is Annoying) e o design de personagens é de Ai Kikuchi (Engaged to the Unidentified, New Game!, How Heavy Are the Dumbbells You Lift?).

    Shikimori parece a namorada perfeita: fofa, divertida de se estar por perto, doce quando ela quer… mas ela tem um lado negro que aparece nas circunstâncias certas. E o namorado dela, Izumi, adora estar por perto quando isso acontece! Um divertido e engraçado romance de colégio com um toque atrevido perfeito para fãs de Nagatoro-san e Komi Can’t Communicate!

    2
    Teasing Master Takagi-san

    A adaptação para série anime do mangá Karakai Jouzu no Takagi-san (Takagi-san, the Master of Teasing) de Sōichirō Yamamoto estreou em janeiro de 2018.

    A animação é da responsabilidade do estúdio Shinei Animation (Elegant Yokai Apartment Life, Doraemon), a direção é de Hiroaki Akagi (Hina Logic – from Luck & Logic), o guião é de Michiko Yokote (RIN-NE, Genshiken, ReLIFE) e o design de personagens é da responsabilidade de Aya Takano (Himouto! Umaruchan, Kimi no Koe o Todoketai, Polar Bear’s Café).

    A história desenrola-se à volta de Nishikata, um estudante do ensino médio que sofreu humilhações devido às provocações de Takagi, a menina que se senta ao lado dele. Desde então, ele prometeu um dia fazer o mesmo com ela e ter sucesso em provocá-la.

    1
    Hi Score Girl

    A adaptação para série anime do mangá (High Score Girl) de estreou em julho de 2018.

    A animação foi entregue ao estúdio J.C.Staff, a direção é de Yoshiki Yamakawa (Hells, Kill Me Baby, Little Busters!), o guião é de Tatsuhiko Urahata (Hajime no Ippo, Saki, Tsuredure Children) e o design de personagens é de Michiru Kuwabata(Penguin no Mondai, Danchi Tomoo).

    A história de  (High Score Girl) desenrola-se em 1991 e segue Haruo, um garoto que passa praticamente toda a sua vida numa loja de arcadas até que um dia encontra a sua colega de turma Akira que o arrasa numa partida de Street Fighter II, a relação dos dois começa então a desenvolver-se.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares