Com animação pelo estúdio A-1 Pictures (Solo Leveling, 86: Eighty-Six, Sword Art Online) e direção de Tomohiko Ito (Sword Art Online) em 2026 vai estrear uma adaptação para filme anime da novel The Keeper of the Camphor Tree (Kusunoki no Bannin) de Keigo Higashino. Podem ver em cima uma imagem promocional.
The Keeper of the Camphor Tree (Kusunoki no Bannin) foi publicada em 2020 no Japão e na sua descrição podemos ler:
Se soubesse que não teria muito tempo de vida, a quem o contaria? O que diria? E como transmitiria a mensagem?
The Keeper of the Camphor Tree começa com Reito Naoi, um homem de 20 e poucos anos, a ser injustamente despedido do seu emprego. Enfurecido e movido por sentimentos de vingança, tenta roubar um valioso dispositivo do seu local de trabalho, mas as coisas não correm como planeado e acaba por ser preso.
Na prisão, Reito recebe uma visita inesperada de um advogado que se oferece para providenciar a sua libertação, caso ele atenda aos desejos da cliente do advogado. Não vendo alternativa, Reito aceita e depressa descobre que a cliente do advogado é sua tia. Quando Reito lhe diz que não tem planos para o futuro, ela dá-lhe uma ordem: “O que eu quero que faças é guardar uma canforeira”. E assim começa a custódia de Reito de uma canforeira que se encontra no terreno de um santuário – uma árvore com uma lenda misteriosa associada…