O japonês Minna no Ranking realizou uma pesquisa junto ao público para descobrir quais são os animes isekai mais populares. Abaixo, podem conferir o TOP 10 escolhido pelos japoneses.
10Youjo Senki

A adaptação para anime da novel Youjo Senki (Saga of Tanya the Evil) de Carlo Zen e Shinobu Shinotsuki.
A história da novel desenrola-se à volta de uma jovem que luta na linha de frente na guerra. Ela tem cabelo loiro, olhos azuis e pele branca quase transparente, derrubando sem piedade os seus adversários. O nome dela é Tanya Degurechov e ela comanda o exército.
Tanya costumava ser um dos trabalhadores de escritório de elite do Japão, mas por causa de um deus irado, renasceu como uma pequena menina. Tanya prioriza a otimização e a progressão na carreira acima de tudo, e ela vai tornar-se na entidade mais perigosa entre os feiticeiros do exército imperial.
9No Game No Life

A adaptação para anime de Game No Life.
A história de No Game No Life desenrola-se à volta de dois irmãos Sora e Shiro cuja reputação de gamers NEET se tornou uma lenda urbana na internet. Estes dois gamers consideram até a vida real como qualquer outro jogo de baixa qualidade.
Um dia eles são convocados para um mundo alternativo por “God”. Nesse mundo “God” proibiu a guerra e declarou que tudo se iria decidir através de jogos, até as fronteiras dos países. A humanidade foi reduzida a uma única cidade pelas outras raças. Será que Sora e Shiro se vão tornar nos “salvadores da humanidade” neste mundo alternativo?
8Re:Zero

A adaptação para anime da novel Re:Zero de Tappei Nagatsuki e Shinichirou Otsuka.
Um encontro que deveria significar a chegada de tempos de paz rapidamente termina quando Subaru Natsuki e Emilia regressam à aldeia de Irlam. Ao testemunhar a devastação deixada para trás, Subaru afunda nas profundezas do desespero quando a sua capacidade de refazer as coisas se torna inútil.
Enquanto o grupo se dirige ao Santuário em busca de respostas, Subaru tem um encontro inesperado com Echidna, sendo forçado a mergulhar nas espirais do passado e do futuro. Ao mesmo tempo, várias ameaças misteriosas voltaram-se para o Santuário, anunciando um destino horrível para as pessoas infelizes presas nele.
7The Rising of the Shield Hero

A adaptação para série anime da novel Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising of the Shield Hero) de Aneko Yusagi.
A animação foi entregue ao estúdio Kinema Citrus, a direção é de Takao Abo (Norn9), o argumento é de Keigo Koyonagi (Regalia: The Three Sacred Stars) e o design de personagens é de Masahiro Suwa (diretor de animação de Chaika the Coffin Princessr).
Naofumi Iwatani, um otaku pouco carismático que ocupa os seus dias com jogos e manga, de repente encontra-se num universo paralelo! Ele descobre que é um dos quatro heróis equipados com armas lendárias e encarregado de salvar o mundo da sua destruição. Como o Herói do Escudo, o mais fraco dos heróis, nem tudo é o que parece. Naofumi em breve fica sozinho, sem dinheiro e traído. Sem ninguém para recorrer, e nenhum lugar para correr, ele fica com apenas o seu escudo. Agora, Naofumi deve levantar-se para se tornar no lendário Herói do Escudo e salvar o mundo!
6My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!

A adaptação para anime da novel Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta… (My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!) de Satoru Yamaguchi.
A animação é do estúdio Silver Link (Ange Vierge, Dusk maiden of Amnesia), a direção é de Keisuke Inoue (Ao-chan Can’t Study!), o argumento é de e Megumi Shimizu (Butlers x Battlers, Snow White with the Red Hair) e o design de personagens é de Miwa Oshima (Ao-chan Can’t Study!, Baka and Test – Summon the Beasts).
Depois de bater a cabeça com força, certo dia, a filha do duque Claes, Katarina, recupera todas as memórias da sua vida passada – a de uma adolescente japonesa. Pouco antes da sua morte prematura, essa menina lembra-se de jogar um jogo otome… e é exatamente como o mundo em que ela está a viver agora!
Ela agora é Katarina Claes, a antagonista do jogo otome, que perseguiu o protagonista até ao fim. Conhecendo todos os resultados possíveis do jogo, ele percebe que todas as rotas possíveis terminam com o assassinato ou exílio de Katarina. Para evitar esses finais catastróficos, ela tem que usar o seu conhecimento do jogo e os seus próprios truques, começando por romper o noivado com o príncipe.
5Sword Art Online

A série anime Sword Art Online estreou em 2012 com animação pela A-1 Pictures.
A adaptação para anime da novel original de Reki Kawahara acabou por se tornar imensamente popular transformando-se num anime que marcou durante muitos anos o mundo do anime.
Kazuto “Kirito” Kirigaya entra num RPG multijogador online de realidade virtual chamado Sword Art Online. Não há como escapar deste mundo a não ser que o jogador termine o jogo; no entanto, a obtenção de um “game over” resulta na morte do jogador.
4KonoSuba

A adaptação para série anime da novel Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o! (Give Blessings to This Wonderful World!) (KonoSuba) de Natsume Akatsuki.
A história desenrola-se à volta de Kazuma Satō, um hikikomori fã de jogos, anime e manga que um dia sofre um trágico acidente que provoca a sua morte… ou será que não!? Quando ele acorda vê uma bela garota que se apresenta como uma deusa. “Ei, eu tenho boas notícias – gostarias de ir para um mundo alternativo? Só podes trazer uma coisa que gostes contigo”.
Ele responde, “… então, eu levo-te a ti”. Ele é assim transportado para um outro mundo onde começa a sua grande aventura para derrotar o rei demónio… mas primeiro ele tem de encontrar comida, roupa e abrigo. Kazuma quer viver em paz mas a deusa cria um problema atrás do outro até que o exército do rei demónio o começa a perseguir.
3Overlord

A adaptação para anime da novel Overlord de Kugane Maruyama.
A animação é do estúdio Madhouse, a direção é de Naoyuki Itou (Re: Cutie Honey, especiais de One Piece), o argumento é de Yukie Sugawara (Sword Art Online) e o design de personagens é de Satoshi Tasaki (Diamond no Ace: Act II, No Game No Life: Zero).
A história começa com Yggdrasil, um popular jogo online que um dia é tranquilamente encerrado. No entanto, o protagonista Momonga decide não fazer logout. Momonga é então transformado na imagem de um esqueleto como “o bruxo mais poderoso.” O mundo continua a mudar, com os NPCs a começam a sentir emoções. Não tendo pais, amigos, ou lugar na sociedade, este jovem esforça-se então para dominar este novo mundo.
2Mushoku Tensei

A adaptação para série anime da novel Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu (Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation).
Com animação pelo Studio Bind, a direção é de Manabu Okamoto (The IDOLM@STER Cinderella Girls, Gamers!) e o design de personagens é de Kazutaka Sugiyama (diretor de animação de DARLING in the FRANXX, animador chave de The Promised Neverland). A produção é da EGG FIRM.
Na história acompanhamos um otaku desempregado de trinta e quatro anos que chega a um beco sem saída na vida e decide que é hora de virar uma nova folha – ele é atropelado e morre! Ele renasce no corpo de uma criança num estranho mundo novo de espadas e magia.
A sua nova identidade é Rudeus Grayrat, mas ele ainda mantém as memórias da sua vida anterior. Siga Rudeus desde a infância até à idade adulta, enquanto ele luta para se redimir num mundo maravilhoso, mas perigoso.
1That Time I Got Reincarnated as a Slime

A adaptação para série anime da novel Regarding Reincarnated to Slime (Tensei Shitara Slime Datta Ken) de Fuse (autor) e Mitz Vah (arte).
A animação é do estúdio 8-Bit, a direção é de Yasuhito Kikuchi (Infinite Stratos, Macross Frontier, Busou Shinki), o guião é de Kazuyuki Fudeyasu (Tantei Opera Milky Holmes, Girls’ Last Tour, Recovery of an MMO Junkie) e o design de personagens é de Ryouma Ebata (Busou Shinki, Magical Warfare).
Depois de ser morto por um ladrão, Minami Satoru de 37 anos reencarna noutro mundo como um slime cego com habilidades únicas. Com um novo nome “Rimuru Tempest” que ele ganhou depois de conhecer o seu novo amigo, o Dragão da tempestade Verudora. Ele iniciou a sua nova vida com o objetico de ser a slime mais forte do universo.
Genero tão bom que o top 10 so tem porcaria kkkkkk
Faltou o cara que não assistiu nem metade deles
SAO pode ser consderado isekai?
Sim. Isekai é só um gênero onde o personagem é transportado pra outro mundo, outra realidade. Pode ser outro universo, outro tempo ou uma realidade virtual.
Muita gente confunde os gêneros Isekai (Ser transportado pra outro mundo) e Tensei (Reencarnação) porque normalmente os autores usam os dois juntos. Mas o personagem pode ser transportado sem morrer ou morrer e reencarnar no mesmo mundo (tensei no mesmo mundo).
Rayearth, Shurato, El Hazard e Hunter x Hunter: Greed Island são Isekais famosos que quase ninguém lembra porque não são Tensei.
shield hero melhor que no game no life e re:zero? que mentirada.
Parece mais um top de popularidade, tô surpreso que ReZero não está mais alto.