7 vezes que os fãs trouxeram a sua série favorita de volta dos mortos

7 vezes que os fãs trouxeram a sua série favorita de volta dos mortos

Existem obras que mesmo depois de terminaram se mantêm vivas graças ao suporte dos seus fãs dedicados. Em baixo encontram 7 obras que aparentemente tinham final definitivo mas que graças à persistência e apoio dos fãs regressaram.

 

InuYasha terminou originalmente em 2004 após o anime ter atingido a história do manga o que resultou num arco filler muito contestado. Quando Rumiko Takahashi terminou o manga em 2008 os fãs pediram à Sunrise para terminar a adaptação anime ao cobrir os últimos arcos da história.

Em 2009 estreou InuYasha: The Final Act que pegou nos acontecimentos do primeiro anime e adaptou os últimos arcos do manga.

 

Ranma ½

Ranma ½ contou com 18 episódios que foram exibidos de 15 de Abril a 16 de Setembro de 1989 sendo que a série anime foi posteriormente cancelada devido à sua fraca popularidade. No entanto, devido a alguns fãs dedicados o anime foi relançado como Ranma ½ Nettōhen ganhando uns impressionantes 143 episódios

 

Durante 9 anos os fãs suplicaram a Fujimi Shobo por uma 4ª temporada de Full Metal Panic!. O anime nunca foi extremamente popular mas tinha um grupo dedicado de fãs e a novel é popular. Finalmente, a espera terminou e uma quarta temporada aproxima-se.

 

Me and the Devil Blues

Prison School tornou-se muito popular e  os seus muitos fãs começaram a explorar os outros trabalhos de Hiramoto Akira. Uma das obras que apaixonou os fãs foi Me and the Devil Blues, um manga de horror baseado na vida de Robert Johnson.

Me and the Devil Blues foi cancelado em 2009 mas devido à persistência dos fãs Akira conseguiu regressar com o manga em 2014. 

 

Durarara!! era uma série popular em 2010 que foi adaptada pelo estúdio Brain’s Base que devido a outras prioridades deixou escapar a oportunidade de uma segunda temporada para trabalhar noutros projetos.

Takahiro Omori deixou a Brain’s Base em 2013 para formar o estúdio Shuka e o seu primeiro projeto foi logo uma segunda temporada de Durarara!!, que basicamente foi uma carta de amor aos fãs.

 

Lupin III

O primeiro Lupin III foi exibido de 24 de Outubro de 1971 a 26 de Março de 1972 contando com 23 episódios quando foi cancelado. Para isso muito contribuiu a recusa do diretor Masaaki Ōsumi em fazer alterações no anime.

Hayao Miyazaki e Isao Takahata foram escolhidos para trabalhar na série ap+os o despedimento de Ōsumi mas o seu trabalho foi ignorado até que a série começou a ser retransmitida para tapar buracos na grelha televisiva. Este episódios tornaram-se tão populares que levaram a uma segunda temporada em 1977 e desde então Lupin III é uma das maiores franquias anime de todos os tempos.

 

Apesar de boas audiências a Toei Animation decidiu cancelar em 2011 a série Dragon Ball Z Kai após a Saga de Cell devida a fracas vendas de merchandise e a um processo legal envolvendo direitos de autor.

No entanto Dragon Ball Z Kai tornou-se popular junto dos fãs internacionais o que levou a Toei Animation a concordar com os licenciadores internacionais em produzir uma versão Kai da Saga de Buu em 2014.

 
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.