Anime Fairy Tail está sendo dublado no Brasil

Nesta quinta-feira o Twitter da Funimation no Brasil revelou que o anime  irá entrar no catalogo brasileiros do serviço, logo surgiu o rumor de que a série iria ganhar uma versão dublada pelo serviço. A Artworks Entertainment, licenciadora do anime no país, revelou que a série está ganhando uma versão dublada no Brasil, mas não confirmou se a série irá entrar no catalogo do novo serviço de streaming.

Segundo nota divulgada pela Artworks Entertainment, o anime está “recebendo tratamento premium”, dublagem produzida com um elenco misto das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro e tendo no elenco William Viana (Natsu Dragneel), Luisa Palomanes (Lucy Heartfilia), Leticia Celini (Happy), Carol Valença (Erza Scarlet), Mauro Ramos (Makarov Dreyar), Marcelo Campos (Jellal Fernandes), Francisco Júnior (Laxus Dreyar), Ricardo Schnetzer (Narrador) e direção musical de Rod Rossi (Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco). Já sobre onde a série seria disponibilizada a licenciadora da série revelou que em breve eles irão anunciar mais detalhes do lançamento do anime no Brasil.

A primeira série anime inspirada no manga  de  estreou em 2009 seguindo-se uma segunda temporada em 2014.  inspirou a sua primeira OVA em 2011. Fairy Tail the Movie: Phoenix Priestes, a sequela da série anime estreou nos cinemas em 2012 sendo que no ano seguinte foi lançada a OVA prequela, Fairy Tail the Movie: Prologue – The First Morning. A terceira e última temporada da adaptação para série anime do mangá  estreou em outubro de 2018 e terminou em setembro de 2019 com 51 episódios.

Com previsão de lançamento para o outono deste ano, o catalogo da Funimation no Brasil terá diversos animes dublados exclusivamente para a plataforma.