Para além desta imagem promocional o site oficial de Trigun Stargaze, a “fase final” do novo anime Trigun, revelou que a estreia vai acontecer em 2026.
O staff é maioritariamente o mesmo de Trigun Stampede exceto o diretor. Com animação pelo estúdio Orange (Beastars, Land of the Lustrous), a direção é de Masako Sato (Anima Yell!, Haikyu!! To The Top), o argumento é novamente de Takehiko Okishi e o design de personagens é da responsabilidade de Kouji Tajima (GANTZ:0).
O anime Trigun adapta o mangá de Yasuhiro Nightow com o mesmo nome. A história segue as desventuras de Vash the Stampede, um pistoleiro em fuga com uma recompensa de “60 bilhões de dólares” pela sua cabeça. Vash ganhou o seu apelido de “Stampede” graças à destruição que zelosos caçadores de recompensas causam em qualquer cidade que visita.
Nightow publicou o mangá na revista Monthly Shonen Captain da Akita Shoten entre maio de 1995 e fevereiro de 1997. A editora compilou o trabalho num total de 3 volumes. Posteriormente, o autor continuou a publicação sob o título Trigun Maximum na revista Young King Ours da Shonengahosha entre dezembro de 1997 e maio de 2007, com um total de 14 volumes.
Trigun recebeu uma adaptação em 1998 produzida pela Madhouse, com 26 episódios. A mesma foi transmitida em 2001 no canal SIC Radical, na íntegra com grande aclamação e audiências.