O site oficial da adaptação para série anime do mangá Fire Force (En En no Shouboutai) de Atsushi Ohkubo (Soul Eater) acabou de confirmar que no Verão de 2020 vai estrear uma 2ª temporada. Podem ver em cima o vídeo com o anúncio.
A primeira temporada terminou hoje com um episódio duplo.

A animação é da responsabilidade do estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventure, Cells at Work!), a direção é de Yuki Yase (Nisemonogatari), a história é de Gakuto Haishima e o design de personagens é de Hideyuki Morioka (Kizumonogatari).
Fire Force começou a ser lançado em 2015 na Weekly Shōnen Magazine e a história desenrola-se em Tóquio. Possuídas por demónios, as pessoas começaram espontaneamente a incendiar-se, levando ao estabelecimento de uma equipa especial de combate a incêndios: a Fire Force, pronta para rapidamente combater uma combustão espontânea em qualquer lugar que esta possa surgir.
A equipa está prestes a obter uma adição muito singular: Shinra, um jovem que possui o poder único de correr à velocidade de um foguete, deixando para trás as famosas “pegadas do demónio” (e destruindo os seus sapatos no processo). Conseguirá a Fire Force descobrir a origem deste estranho fenómeno? Ou a cidade vai ficar destruída completamente pelo fogo?
Podem comprar aqui o mangá de Fire Force com 24% de desconto e portes grátis para todo o mundo.
BOA CARALHO
MAIS QUE MERECIDO.
Antes do anime estrear havia rumores de ter 4 cours, certo? Então sem surpresa. Bom pra quem é fã.
Sim,4 cours.
Achava que tinha flopado o.O
Pelo menos teremos mais fire force
Bro, isso foi apenas nas vendas de BD, temos que lembrar que o anime pode dá lucro de outras maneiras, teve o aumento nas vendas do mangá, a audiência na TV (o canal MBS aumentou o tempo do bloco de animes em meia hora em que Fire Force é exibido (animeism), totalizando uma hora e meia de animes produzidos pelo canal e esse canal não aumentaria o tempo de exibição de animes se ninguém assistisse, tempo é dinheiro e um país capitalista como o Japão não vai jogar dinheiro fora, o aumento de tempo do bloco animeism mostra que há pessoas assistindo e sem falar dos serviços de Streaming, só no Japão Fire Force saiu em 23 serviços diferentes e isso é muita coisa sendo que para nós no ocidente só 1 ou 2 oficiais.
Temos que nos livrar da mentalidade de “vendeu poucos BD, então foi uma merda”, por essa lógica One Piece anime ou Boruto anime seriam considerados fracassos e sabemos que várias coisas são levadas em conta e tb temos que lembrar que os japoneses usam serviço de streaming lá tb e como foi a popularidade no resto do mundo, na China foi um sucesso e só lá representa 60% dos lucros obtidos por streaming fora do Japão.
Interessante, agora viram os hates falar merda
Por um momento vi rápido o poster e lembrei de um certo eclipse…
É uma pena, este anime nunca mais devia era ser exibido do tão mau que é.
Kkkk mais um hate de fire force, meu amigo se o mundo girasse em torne de nossos gostos não existiria mundo
Se qualquer forma vem um arco que gosto bastante
Vi no Reddit que o lucro que esta fazendo na China e Ocidente é altíssimo.
penso q graças ao Ocidente nós vamos ter uma segunda temporada, pq se vc depender dos malditos japoneses, nós iriamos nos lascar ! ainda bem q streaming esta dando voz ao ocidente ! nós gostamos de Battle Shonen ! pd vim mais q esta pouco ! kkkk
Levando em conta os comentários dos japoneses no twitter oficial do anime, eu diria que tb fez sucesso na TV japonesa (ou streaming que eles usaram pra ver, eles tinham 23 serviços diferentes pra escolher). Tb houve o aumento nas vendas do mangá. Tudo isso beneficia a produção.
que bom saber
Pelo visto os rumores de que o anime teria 4 cours são reais.
Pensei o mesmo shiba mas pode ser que essa segunda temporada não tinha sido exatamente planejada.
Não acho. Com certeza já estava planejada,pq não é possível fazer do zero um anime de 24 episódios em 6 meses,ainda mais com essa qualidade de animação
Aí sim hein cara, só falta Vinland Saga agora.
Então aquilo que disseram sobre os 4 cours era verdade
Fico bastante feliz, estou super ansioso pra assistir ao episódio de hoje. É realmente um Battle shounen que valeu a pena acompanhar (mesmo com algumas piadas toscas, a história e a construção compensam e muito).
Só de ver essa notícia, já me dá esperança pra Vinland Saga. Os invejosos vão dizer que já estava planejado desde o início, e que eles não esperavam que ía vender pouco.
Yesss, o anime ficou muito bom na segunda parte pra frente. Justamente onde eu havia dropado o manga :v
Parou em que capitulo do mangá?