O estúdio MAPPA está gradualmente a assumir uma posição de destaque entre os estúdios de animação japoneses e juntamente com o crescimento da sua visibilidade crescem também críticas às suas condições de trabalho, algo que o estúdio quer melhorar.

Ryū Nakayama, o diretor da adaptação para série anime do mangá Chainsaw Man de Tatsuki Fujimoto, revelou que o estúdio MAPPA adquiriu novas instalações para a animação do anime e uma revista de arquitetura divulgou estas fotos do novo espaço.

Na revista podemos ler:

Nos últimos anos, a escassez de animadores tornou-se um problema sério. A causa é a terceirização de funcionários a estúdios de animação chineses. Para garantir melhores recursos é necessário melhorar os ambientes de trabalho, pelo que estas secretárias foram feitas de madeira quente e existe um espaço lounge onde são incentivados os intervalos. No futuro, esta empresa espera reunir todos os seus estúdios num grande local… para criar uma vila de animadores repleta de natureza, formas e cafés.

A animação de Chainsaw Man é claro do estúdio MAPPA (Attack on Titan 4, Jujutsu Kaisen), a direção é de Ryū Nakayama (Black Clover, episódios de Jujutsu Kaisen), o argumento é de Hiroshi Seko (Ajin, Attack on Titan The Final Season) e o design de personagens é de Kazutaka Sugiyama (Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation).

A ação é dirigida por Tatsuya Yoshihara (Black Clover, Monster Musume: Everyday Life with Monster Girls), a direção técnica é de Makoto Nakazono (DARLING in the FRANXX, Little Witch Academia), os demónios foram desenhados por Kiyotaka Oshiyama (DEVILMAN crybaby, Space Dandy), a direção de arte é de Yūsuke Takeda (Eden of the East, Vinland Saga ) e a música é da responsabilidade de kensuke ushio (DEVILMAN crybaby, Liz and the Blue Bird, A Silent Voice).

Chainsaw Man começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump em dezembro de 2018.

Sinopse de Chainsaw Man

A história acontece num mundo onde os demónios ameaçam a paz dos humanos, tornando-os alvos a serem eliminados. Denji é um jovem deprimido que vendeu vários dos seus órgãos e trabalha como lenhador e caçador de demónios para pagar a dívida do seu falecido pai.

Denji tem um cão (que também é um demónio) chamado Pochita, que tem motosserras e que ele usa para fazer o seu trabalho. Isto é explicado porque os humanos podem realizar contratos com demónios. Depois de voltar para casa do trabalho, Denji é chamado por um Yakuza para se infiltrar num prédio e matar outro demónio. No entanto, o plano era uma armadilha para assassiná-lo como parte de um contrato da Yakuza com o demónio, obtendo mais poder. Mas Pochita vem em auxílio de Denji e junta-se a ele, tornando-se meio homem meio demónio e adquirindo as motosserras de Pochita.

FONTE@r_nkym_
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.