Comité de ética japonês responde a queixas sobre Interspecies Reviewers

"um anime de TV voltado para adultos de madrugada pode ser transmitido dentro dos princípios da liberdade de expressão"

Comité de ética japonês responde a queixas sobre Interspecies Reviewers

A adaptação para série anime do mangá Interspecies Reviewers (Ishuzoku Reviewers) de Amahara e masha já foi cancelada na Tokyo MX, Amazon Prime e Funimation, e claro não se fizeram também tardar as queixas de japoneses ao , o comité de ética de radiodifusão japonesa.

No Japão as queixas sobre Interspecies Reviewers começaram logo após a exibição do primeiro episódio a 12 de janeiro com o BPO a revelar as seguintes queixas: “um anime noturno com um mundo de humanos, monstros e anjos, onde os principais personagens masculinos vão do bordel em bordel”

  • Estou indignado que um anime como este, com esse conteúdo sexual, esteja a ser exibido de uma maneira sem restrições de idade e que pode ser visto por crianças
  • Existe um anime noturno, e mesmo sendo num cenário de fantasia, os personagens masculinos vão aos bordéis e fazem reviews, depreciando os personagens femininos.
  • Mesmo sendo um anime, está cheio de nada além de sexo pago e piadas sujas, e por isso é uma má influência para as crianças.

Evidentemente, o BPO considerou as queixas sérias o suficiente para justificar uma discussão entre o seu Comité Interno da Juventude, cujos membros apresentaram as suas próprias opiniões individuais a 28 de janeiro, incluindo:

  • Em relação às reclamações de que o programa é “digerido” ou “vulgar”, essas acusações estão relacionadas ao conceito de liberdade de expressão e devem ser tratadas com extrema cautela.
  • No passado, a televisão noturna era assistida apenas por adultos. Agora, porém, pode ser assistida 24 horas por dia pela Internet, e a divisão do tempo da sociedade está a mudar. Essa mudança é algo que devemos considerar
  • As crianças não são a única audiência de TV e, portanto, acredito que a estação de TV a produza sob a posição de que um anime de TV voltado para adultos de madrugada pode ser transmitido dentro dos princípios da liberdade de expressão.
  • Deve-se tomar cuidado para que esse conteúdo extremo não se arraste gradualmente para intervalos de transmissão normais de tempo dos horários noturnos.

Muitos japoneses ficaram agradados com a posição do BPO que considera o anime adequado para uma exibição num período noturno, apesar das queixas dos pais.

Com 12 episódios previstos a série anime que estreou a 11 de janeiro é animada pelo estúdio Passione (Joshikousei no Mudazukai, Citrus), a direção é de Yuki Ogawa (FLCL Progressive, Miru Tights), a história é de Kazuyuki Fudeyasu (That Time I Got Reincarnated as a Slime, Dropkick on My Devil!, Girls’ Last Tour) e o design de personagens é de Makoto Uno (Witchblade, The Qwaser of Stigmata, High School DxD Hero).

No site oficial podemos ler:

Na história a raça humana está constantemente a debater-se sobre assunto importantes como: que miúda é a melhor? Qual fetiche é o melhor?

Acompanhe esses grandes guerreiros enquanto eles nos apresentam diferentes meninas, diferentes opiniões, e nos mostram que o mundo da fantasia pode não ser tão diferente do nosso.

Podem comprar aqui o mangá de Interspecies Reviewers com 20% de desconto e portes grátis para todo o mundo.

Subscreve
Notify of
guest

13 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
João Vítor Nerís
João Vítor Nerís
12 , Fevereiro , 2020 12:49

eles tem e que ter vergonha de botarem o nome “criança” nos comentários deles, o anime se passa na madrugada, não da pra intender eles

Juan Duarte
Juan Duarte
12 , Fevereiro , 2020 12:49

BPO poderia ensinar algo para Funimation.

Se bem que eles mandaram bem no caso de Goblin Slayer, defendendo o anime.

fundashi666
fundashi666
12 , Fevereiro , 2020 12:49

Odeio quando usam crianças como desculpa para censurar, igual aos pais e politicos aqui no Brasil ?

André Dutra
André Dutra
12 , Fevereiro , 2020 12:49

Pais que reclamam sobre esse assunto, simplesmente são aqueles que deixam os filhos fazer o que, ou que vai lá e abandona na frente da tv, celular e outros para não ter que ficar cuidando, ali tem que se preocupar com tudo que passa já que eles não cuidam do que o filho vê. Inversão de obrigação conveniente essa.

Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン
Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン
12 , Fevereiro , 2020 12:49

Rapaz… Brincadeira!? Aonde eu saiba a versão sem censura msm está passando em canais fechados pelo noite e com classificação, uma criança só vai assistir se o pai dela quiser, pq no mundo atual, com tanto desenvolvimento terão a nós à liberdade de colocar senha na tv, cell, pc e por horário se quiser! Em pensar q até em um país como esse existe pessoas imatura! Gostei da atitude do BPO.

Izzy Crow
Izzy Crow
Reply to  Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン
13 , Fevereiro , 2020 4:19

Cara, penso a mesma coisa, independente de quem gosta ou não da anime, não faz sentido nenhum as pessoas reclamarem de um conteúdo que tem classificação, que passa em um horário na madrugada, em canal fechado, onde você pode por senha e controlar a programação, como você disse, são pessoas imaturas, e digo mais, preguiçosas e irresponsáveis, se tem criança assistindo nesse horário o que esse pais estão fazendo? E nem adianta falar que pode ser achado facilmente na Internet, por que é obrigação dos pais controlarem isso, eu tenho um irmão de 9 anos e controlamos aqui em casa o que ele assiste na Tv e Internet.

Juan Duarte
Juan Duarte
Reply to  Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン
13 , Fevereiro , 2020 4:20

Yeah, na AT-X ha controle de idade.

Pedro Yago Barreto
Reply to  Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン
13 , Fevereiro , 2020 4:20

Concordo e assino embaixo, muito tosco a atitude desses “pais” (se é que merecem ser chamados assim).

Pico
Pico
13 , Fevereiro , 2020 4:19

BPO ganhou meu respeito ai sim.????

joão
joão
13 , Fevereiro , 2020 4:19

Sempre admirei o japão, mas é nesses momentos que vejo que os japoneses não são muito diferentes dos outros… o anime claramente é para maiores de 18 anos, o anime passa em TV PAGA, hoje em dia em um SmartTV vc tem todo o controle de senha para filtrar se seu filho pode ou não assistir um programa para maior de idade, dizer que o anime é má influencia para “CRIANÇAS” É Algo ridículo, não preciso ter 1/2 do cérebro para perceber que o anime claramente não é para elas.

Parabéns BPO pela resposta.

Ariel Fernando
Ariel Fernando
14 , Fevereiro , 2020 9:47

O problema eh que hj em dia os pais que são politicamente corretos querem que o estado crie os seus filhos, e não se responsabilizam pelos atos dos seus filhos, se insentando da sua responsabilidade, e acabam culpando outros, pois um tipo de queixa desses eh ridículo, e isso só faz com que cada vez mais obras fora do padrão sejam cada vez mais escassas, onde, por exemplo, eh só observar o que está acontecendo com a animação ocidental, onde tinha liga da justiça para todas as idades, e ninguém se importava, mas ao longo do tempo, cada vez menos obras desse tipo são produzidas, e trocadas por animações ridículas de tão bestas, com uma ou outra se salvando

Itailene Vieira
Itailene Vieira
14 , Fevereiro , 2020 9:47

reclama de putaria pode
mas decaptçao ta liberado
faz muito sentido isso ai

Worthlessperson
Worthlessperson
18 , Fevereiro , 2020 7:57

Eles sempre vem com essa merda de ” temos que proteger as crianças” como se o canal de televisão tivesse responsabilidade sobre o que a criança assiste ou deixa de assistir na tv, se o seu piralho tá assistindo putaria, vc é quem tem que se responsabilizar, e não a televisão, toma no cu, sempre esse mesmo cao, bando de npc de merda.