Numa recente entrevista ao Nikkei Xtrend a COO da Crunchyroll, Gita Rebbapragada, e o presidente Rahul Purini, afirmaram que a plataforma de streaming quer explorar a criação de anime mais curto para agradar à geração TikTok.
Quando questionado sobre a evolução do anime no futuro, Purini comentou:
A maioria dos animes tem 21 a 24 minutos de duração. Enquanto isso, as gerações mais jovens estão habituadas a ver vídeos curtos de 2 a 4 minutos, um após o outro (no TikTok, etc.). Precisamos de pensar em como contar histórias de anime de forma diferente do que tradicionalmente fazemos. O próprio ecossistema de anime precisa de continuar a evoluir.
Já em agosto Rebbapragada em conversa com o Nikkei comentou que a plataforma explorava conteúdos curtos, como videoclipes de anime, bem como conteúdo promocional através de plataformas como o TikTok.
Online é notório o aumento de vídeos curtos de anime que a Crunchyroll vai colocando online nas várias redes sociais.
é isso, o futuro dos animes, são varios shit no ku
sem tempo para comer, dormir, ler (alguém lê em 2k25?), muito menos ver anime de 20 minuto
a historia precisa ser cada vez mais escrota e simples, pensar é coisa de õtárõ
quanto mais shit no ku ela for, mais vai vender e mais gente escrota vamos ver
parabens a voce que está lendo meu comentário, voce ajudou a esse tipo de coisa e espero que aconteça o mais rapido possivel
Isso daí é praticamente impossível se Isso aí acontecer os animes vão sair o 💩
Boa noite
Para se falar de algum tema, tem que se ter uma ideia geral do que se trata para poder procurar melhorar ou tentar arriscar e estragar tudo.
Vamos começar por uma ponta.
Eps de 21 a 24 mins. Isso é tudo muito giro, mas com a introdução de 2 minutos e com os créditos do anime no final de mais 1 ou 2 minutos, e com o resumo do episódio anterior que leva mais 1 minuto, o episódio acaba por por ficar reduzido de 16 a 19 minutos de conteudo ( o que pessoalmente acho pouco ) se os animes vão passar a ter eps de 2 minutos, nao vamos ver nada e a meu ver isso vai fazer com que as pessoas deixem de ver animes e logo o público vai deixam de pagar e utilizar a plantaforma. Porque para ver mini.videos já existe o tiktok e é grátis.
Mas isto é apenas o meu o meu comentário pessoal. Pois eu sou um amante de animes ou ” otako” como se costuma dizer. E já acho os animes com episódios pequenos. Mas se o futuro dos animes é eps de 2 minutos, é com muita pena que vou deixar de ver animes. Pq eu não tenho paciência nem tempo para ver 40 videos para bem de o personagem sair de casa para ir correr e só ao fim de 40 eps é que ele chega a meta.
Mas mais uma vez digo, isto é apenas a minha opinião. Acho que seguir por esse caminho vai afastar mais do que atrair o publico
Já sei quais animes nem precisarei cogitar assistir no futuro, não é mesmo?
É engraçado de ver os nomes por trás do crunchyroll a tomar decisões.
Gita Rebbapragada
Rahul Purini
Nomes muito japoneses.
pro caralho geração tiktok