Diretor de Jujutsu Kaisen afirma que anime será o mais fiel possível ao mangá

A adaptação para série anime do mangá Jujutsu Kaisen de Gege Akutami vai estrear nas TVs a 2 de outubro de 2020 (efetivamente dia 3 pelas 01:25) e numa entrevista o diretor Sunghoo Park (The God of High School) comentou como se envolveu no projeto e os seus objetivos.

Na entrevista ele disse “Eu estava na Coreia para trabalhar naquela época, foi durante uma reunião pelo Skype que esta conversa foi mencionada” e quando lhe foi proposto a direção do anime ele comentou “Eu não tinha lido o trabalho original anteriormente, então li imediatamente e estou a ficar animado, pois é tão interessante”.

Continuando, Park explicou a sua visão para Jujutsu Kaisen, bem como os seus destaques pessoais. O diretor disse que quer que o anime seja o mais próximo possível do mangá, então toda a equipa se esforçou, desde artistas até atores de voz.

Eu quero que seja fiel ao trabalho original. Além disso, gostaria de gravar todas as expressões, já que é um anime… Quero sublimar a respiração dos personagens que senti do mangá num nível mais alto com a atuação dos atores de voz.

A animação é do estúdio MAPPA (Dororo, Yuri!!! on Ice, In This Corner of the World, Rage of Bahamut Genesis), a direção é de Sunghoo Park (The God of High School), o argumento é de Hiroshi Seko (Attack on Titan: Lost Girls, Banana Fish, Vinland Saga), o design de personagens é de Tadashi Hiramatsu (His and Her Circumstances, Yuri!!! on Ice, Parasyte -the maxim-) e a música é da responsabilidade de Hiroaki Tsutsumi, Yoshimasa Terui e Arisa Okehazama.

No elenco encontramos:

  • Junya Enoki como Yūji Itadori
  • Yūma Uchida como Megumi Fushiguro
  • Asami Seto como Nobara Kugisaki
  • Yūichi Nakamura como Satoru Gojō
  • Junichi Suwabe como Sukuna Ryōmen
  • Tomokazu Seki (Toji Suzuhara em Neon Genesis Evangelion) como Panda
  • Mikako Komatsu (Sanae Kozuki em Sakura Quest) como Maki Zenin
  • Kouki Uchiyama (Tomura Shigaraki em My Hero Academia) como Toge Inumaki

Jujutsu Kaisen começou a ser lançado na Shonen Jump a 5 de março de 2018, fazendo parte da iniciativa JUMP START que tem como objetivo estrear novos mangás de sucesso na revista. O seu 11º volume foi lançado a 4 de junho.

Atualmente o mangá tem já mais de 4 milhões de cópias em circulação e na sua sinopse podemos ler:

Yuuji é um gênio no atletismo. Mas ele não tem interesse em correr em círculos, ele é feliz sendo apenas um membro do Clube de Pesquisa Oculta. Embora ele esteja apenas no clube por diversão, as coisas ficam sérias quando um espírito aparece na escola! A vida está prestes a ficar muito estranha na escola do ensino médio de Sugisawa Town!

Podem comprar aqui o mangá de Jujutsu Kaisen com 26% de desconto e portes grátis para todo o mundo.