Estúdio BONES pede para não enviarem ideias para histórias

Temendo o que aconteceu à Kyoto Animation, estúdio Bones pede para não enviarem ideias para histórias

Estúdio BONES pede para não enviarem ideias para histórias

Temendo o que aconteceu com a Kyoto Animation, onde um homem atacou com fogo o estúdio resultando na morte de 36 pessoas e ferimentos em outras 33, tudo porque ele alegava que o estúdio tinha copiado a sua história, o estúdio Bones emitiu um comunicado no seu website pedindo ao público em geral para não enviar ideias para histórias.

O estúdio afirma que “isso é para evitar disputas ou controvérsias infelizes que possam surgir de qualquer semelhança entre as ideias enviadas e a propriedade intelectual originalmente desenvolvida pela Bones, Inc.”.

O pedido possivelmente está claramente relacionado com o devastador ataque criminoso ao Estúdio 1 da Kyoto Animation. O suspeito, que foi formalmente preso o mês passado, alegou que a Kyoto Animation “roubou a sua novel”. O CEO do estúdio, Hideaki Hatta, declarou em julho do ano passado que nunca tinha ouvido o nome do suspeito anteriormente, e ninguém pelo nome do suspeito havia submetido uma novel à empresa. A Kyoto Animation solicita rascunhos de novels como parte do programa Kyoto Animation Awards.

No comunicado do estúdio Bones podemos ler:

Agradecemos o vosso interesse pela Bones, Inc. e o seu trabalho.

Por favor notem que a Bones, Inc. não aceita sugestões ou ideias do público em geral. Isso inclui, entre outras, histórias, personagens e nomes, medidas / estratégias de marketing ou de relações públicas, etc.

Isto evita disputas ou controvérsias infelizes que possam surgir de qualquer semelhança entre as ideias enviadas e a propriedade intelectual originalmente desenvolvida pela Bones, Inc.

Observem que aqueles que enviarem ideias ou propostas à Bones, Inc., apesar do descrito acima, serão considerados como tendo concordado com as seguintes condições.

  • A Bones, Inc. não é responsável por manter a confidencialidade das ideias ou propostas enviadas.
  • A Bones, Inc. não é obrigada a considerar, avaliar ou adotar as ideias ou propostas enviadas.
  • A Bones, Inc. não é obrigada a responder às ideias ou propostas enviadas.
  • A Bones, Inc. não é responsável de forma alguma, incluindo, mas não se limitando, à responsabilidade por compensação monetária, caso qualquer ideia ou proposta submetida seja idêntica ou semelhante, no todo ou em parte, a qualquer título, projeto, produto ou serviço da Bones, Inc.
  • A Bones, Inc. não é obrigada a devolver as ideias ou propostas enviadas ao remetente.
  • Quaisquer ideias ou propostas submetidas como cópias impressas via correio, como regra geral, serão descartadas sem abertura.

Agradecemos a vossa compreensão e cooperação.