Eureka Seven – 1º filme a 16 de Setembro

O site oficial da trilogia de filmes de revelou que o primeiro filme vai estrear nos cinemas nipónicos a 16 de Setembro de 2017. O segundo filme vai ser exibido em 2018 e o terceiro em 2019.

A trilogia vai ser animada pelo estúdio (Blood Blockade Battlefront, Noragami Aragoto, Fullmetal Alchemist).

Foi igualmente revelado que Toshiyuki Morikawa vai interpretar Holland substituindo assim Keiji Fujiwara da série anime. Relembramos que Fujiwara abandonou temporariamente a sua carreira como seiyuu para se submeter a tratamentos médicos para uma doença não especificada.

O resto dos seiyuu regressa pelo que podemos contar com Yuko Sanpei, Kaori Nazuka, Kouji Tsujitani, Michiko Neya, Juurouta Kosugi e Aya Hisakawa que vão interpretar respetivamente:  Renton, Eureka, Dewey, Talho, Charles e Ray.

A trilogia chama-se Kōkyōshihen Eureka Seven Hi-Evolution (Psalms of Planets Eureka Seven Hi-Evolution) e os filmes vão seguir o primeiro fenómeno que ocorreu uma década antes da primeira série de . A franquia já tinha dados pistas sobre como tudo começou mas tal nunca foi completamente retratado. Depois de abordar este “início” os filmes vão seguir a história da primeira série anime mas com um final diferente com a adição de novos diálogos e cenas.

A série anime de foi originalmente exibida em 2005 no Japão seguindo-se depois em 2012 Eureka Seven Ao.