Mais...
    InícioAnimeExplicação da cena pós-créditos do fim de Attack on Titan

    Explicação da cena pós-créditos do fim de Attack on Titan

    Attack on Titan screenshot cena final

    A adaptação para anime do mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) de Hajime Isayama finalmente chegou ao fim e mesmo no seu fim foi exibida uma cena pós-créditos, qual é o seu propósito? Abre as portas para uma nova história?

    Parece que a cena enigmática pós-créditos do anime gerou algum debate online e aqui fica a sua desconstrução.

    No final do final da série anime de Attack on Titan é mostrando um mundo no futuro distante. A cena parece acontecer séculos no futuro, após a morte de Mikasa e o seu grupo. Paradis foi transformada numa metrópole, mas mais uma vez a guerra bate à sua porta. A cena mostra a cidade a ser destruída e, no final, tudo o que vemos é um rapaz e o seu cão a correr para a enorme árvore fora de Paradis, onde Eren está enterrado.

    A cena pós-crédito deixou alguns fãs confusos, e isso aconteceu em duas frentes. A primeira coisa que os fãs questionaram foi a destruição de Paradis. Afinal, as ações horríveis de Eren acabaram por ajudar a raça Eldiana no final. Desde que Mikasa e os seus amigos pararam Eren, a raça Eldiana foi creditada por parar o genocídio global de Eren. Para muitos fãs, isso deu-lhes a esperança de que Paradis permaneceria intocada para sempre, mas não foi o caso. Assim como Attack on Titan tem pregado desde o primeiro dia, os ciclos nunca terminam. Eventualmente, a humanidade fez o círculo completo e o povo Eldiano foi confrontado mais uma vez.

    Esta horrível verdade é claramente retratada pelo bombardeio de Paradis, mas há mais do que isso. Sim, o povo Eldiano foi perseguido mais uma vez, mas a cena pós-créditos também dá a entender que o ciclo titânico está pronto para recomeçar. Afinal, vemos um rapaz a tropeçar na enorme árvore sobre a qual Eren foi enterrado, e isso remete-nos ao que sabemos sobre Ymir.

    A jovem trouxe os titãs de volta ao mundo depois de encontrar a sua própria árvore. A árvore cresceu sobre o túmulo de Hallucigenia, a fundadora de toda a vida e dos titãs. Ymir tornou-se uma discípula titã após encontrar a árvore, e agora parece que Eren está pronto para reiniciar o ciclo. Afinal, ele agora está enterrado numa árvore robusta cuja história há muito foi esquecida. Assim como Ymir antes dele, a jornada deste rapaz até à árvore coloca-o numa posição de potencialmente reiniciar o ciclo titânico. Isso significa que a maldição da vingança que Eren quebrou há muito tempo está prestes a ser reforçada, e a história repete-se novamente.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Dri
    Dri
    9 , Novembro , 2023 16:24

    Nossa 😧 poxa que triste…

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares