Faleceu Masami Suda, o artista de personagens lendárias do anime

Mais um grande nome da indústria do entretenimento abandona o nosso mundo

O escaldante verão de 2021 esta cada vez mais a revelar-se um ponto final para muitas lendas japonesas. Depois do talentoso criador e ilustrador de Berserk, Kentaro Miura abandonar para todo o sempre as aventuras de Guts, recebemos outra triste notícia.

Masami Suda, faleceu a 1 de agosto de 2021 com 77 anos. Como não podia deixar de ser passaram-se alguns dias até que esta dura notícia pudesse ser revelada ao público para permitir as cerimónias fúnebres diante dos seus amigos e família. Para já não foram relatadas as causas da sua morte.

Suda foi diretor de animação, animador e artista de personagens de verdadeiras lendas do anime! Slam Dunk, Hokuto no Ken, Anime Sanjushi, Gatchaman, City Hunter, Cinderela Monogatari e Speed Racer foram apenas alguns dos seus trabalhos.

Faleceu Masami Suda o artista de personagens lendárias do anime

Aqui no OtakuPT apresentamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos de Masami Suda. O seu legado irá viver para todo o sempre nas suas fantásticas obras animadas.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
5 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Satoshi7601
Satoshi7601
17 , Agosto , 2021 22:10

Descanse em paz foi uma lenda

Nobody XIV
Nobody XIV
17 , Agosto , 2021 19:33

Que lástima.

🍦Pico🍦
🍦Pico🍦
18 , Agosto , 2021 0:22

F.😢🍦

Erika
Erika
17 , Agosto , 2021 19:26

Quê ele descanse em paz 😔😔😔😔

Ronanfalcon
Ronanfalcon
9 , Setembro , 2021 17:48

Mais uma perda a todos nós. Que o tempo conforte a família e amigos.