Para além da série anime que vai estrear dia 6 de abril, ficamos hoje a saber que o mangá Kono Oto Tomare! (Stop This Sound!) de Amyū vai também ganhar uma peça de teatro que vai ser exibida em Tóquio, Fukuoka e Osaka este Verão.
Podem ver em cima uma primeira imagem promocional. Quanto a atores temos:



A série anime de Kono Oto Tomare! será exibida em formato split-cour sendo que o seu 2º cour vai ser exibido em outubro de 2019.
A animação foi entregue à Platinum Vision (Saiyuki Reload Blast, Servamp, Devils’ Line), a direção é de Ryōma Mizuno, o guião é de Ayumu Hisao (Devils’ Line, Sword Oratoria: Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? On the Side) e o design de personagens é de Junko Yamanaka (ReLIFE, Servamp).
Na história, Takezō é o último membro remanescente do clube koto, um clube dedicado ao tradicional instrumento japonês de cordas. Se ele não encontrar novos membros, o clube koto será encerrado. Um dia, Takezō está sozinho na sala do clube quando uma aluna invade e pede para entrar para o clube. A estudante é a delinquente Chika Kudō, uma menina que até assusta os veteranos delinquentes de outras escolas.