Meu Anime #16

31

Meu-Anime-n-16Mil perdões pelo atraso épico no artigo. Essa semana foi cheia e desorganizada para mim. Ou melhor, eu fui muito desorganizado nessa semana. Pior: estou publicando agora, atrasado, mas ainda não consegui assistir tudo. Big Order e Endride ficaram de fora – não que eu ache que farão falta.

Não teriam feito falta desde o começo da temporada, aliás. Eu não me importo tanto de assistir animes ruins ou muitos animes, mas essa temporada eu estou assistindo realmente animes demais. Repete comigo esse mantra pra ver se consigo cumprir na temporada que vem: O Fabio não vai assistir mais de 20 animes, o Fabio não vai assistir mais de 20 animes, o Fabio…

Com muito atraso que provavelmente será bem difícil de recuperar semana que vem (mas que vou me esforçar!) segue abaixo minhas impressões sobre 30 animes que assisti, transmitidos entre os dias 30 de maio e 5 de junho!

Age 12

Episódio 9

Imaginei que a briga seria por um desentendimento bobo. O que dizer? Vivemos nos desentendendo com as pessoas. Não acho que eu tenha menos mal entendidos hoje, mas sim que sou menos desesperado com minhas frustrações. Pelo menos para mim, isso é que é parte do que significa “ser adulto”.

Nota: ???

Assassination Classroom 2Assassination-Classroom-2---21_30

Episódio 21

Para quem estava incomodado com a falta de assassinatos depois do arco anterior, aí está. Quero dizer, os alunos não vão assassinar seu professor, mas aposto que estamos à beira de um dos melhores arcos de ação do anime – senão o melhor. Prevejo um final excelente.

Nota: ????

Bakuon!!

Episódio 9

Personagem novo no nono episódio? E o anime vai mesmo ter só mais 3 episódios, segundo o MAL? Que estranho. Não que eu me importe, a Chisame pareceu ser uma personagem bem divertida, e as garotas do clube pra variar só fizeram patetice, principalmente a Hane.

Nota: ???

Bungou Stray Dogs

Episódio 9

A Kyouka é uma personagem realmente trágica, não acredito que ela sobreviva muito tempo a não ser que o anime prefira ser feliz a ser coerente. O poder dela só serve para matar (é uma lâmina afinal) e ela não o controla. Isso retira dela qualquer outro papel possível exceto o de assassina trágica. E ela própria sabe disso. O Dazai e seu passado tem se revelado cruciais para os acontecimentos atuais do anime: que o Atsushi ocupava uma posição que já foi de Akutagawa a animação de abertura do anime já havia revelado faz tempo, e nesse episódio isso foi confirmado para além de qualquer dúvida na conversa entre Dazai e Akutagawa. A novidade é que a posição do Kunikida também já foi ocupada por um mafioso antes: Chuuya. Ele e Kunikida são muito diferentes, assim como Atsushi e Akutagawa são muito diferentes, mas ambos foram parceiros do Dazai, o conhecem bem graças a isso, e pela diferença de personalidade vivem uma relação sempre tensa. Isso foi o importante desse episódio, para além disso eu comentaria sobre o Rampo: por que ele é tão frio com seus demais companheiros de escritório? Não apenas frio, mas cruel mesmo. Ou o problema dele é especificamente o Atsushi?

Nota: ????

Concrete Revolutio 2

Episódio 9

Episódio muito interessante por funcionar como uma recapitulação sem ser de fato uma recapitulação – os eventos foram inclusive recontados e novas versões vieram à tona. Ainda assim parece que foi um episódio muito curto para tudo o que aconteceu nele, não deu tempo de empolgar.

Nota: ???

Flying WitchFlying-Witch---9_2

Episódio 9

Episódio com Inukai e Nao. Bom, todos os personagens de Flying Witch são adoráveis, então realmente não faz sentido dizer que o episódio ficou melhor ou pior porque esse ou aquele apareceram, o importante é equilibrar as participações dos personagens existentes para nunca enjoarmos de ninguém e sempre querermos mais, hehe. Se existe anime que não enjoa é esse aqui. Flying Witch dá vontade de assistir mesmo quando estou com um bode enorme e não quero nem pensar em assistir nada.

Nota: ????

Gundam Unicorn RE:0096

Episódio 10

Episódio confuso, entendi pouca coisa. Sei que tem muito a ver com as referências que eu não tenho, mas mesmo assim não posso ignorar que esse episódio tem núcleos de personagens demais, coisas que acontecem implicitamente e outras coisas que só aumentam a confusão.

Nota: ???

Hai-Furi

Episódio 9

Episódio com as melhores cenas de ação até agora. Com os mistérios resolvidos (e frustrantes) o melhor que Haifuri pode fazer é entregar ação de primeira linha, e está fazendo isso com sucesso.

Nota: ????

JoJo Part IV: Diamond Is Unbreakable

Episódio 10

Um episódio engraçado e só. Bom, foi divertido, e me pergunto se esse poder do cozinheiro tem algum uso ofensivo? Senão foi só pra ser engraçado mesmo? Bom, nada contra. De vez em quando é legal.

Nota: ???

Joker Game

Episódio 9

A Agência do Vento foi humilhada. De fato eles aprenderam vários truques de espionagem, tinham uns brinquedos legais, mas colocavam uma ideologia à frente dos resultados e objetivos, além de cometerem outros erros típicos de amadores. E assim a Agência D venceu o único embate que teve até agora. O arco foi bem legal mas pensando no conjunto do anime pareceu bastante inconsequente. Episódico como sempre, a única diferença foi ter durado dois episódios.

Nota: ????

KiznaiverKiznaiver---9_13

Episódio 9

Mais uma história sobre como se aproximar das pessoas pode trazer dor. Muito bem representado ao longo dos episódios, com eles cada vez mais felizes conforme se davam melhor, até que se aproximaram demais e a primeira dor de um deles desencadeou uma reação em cadeia insuportável nos demais. Essa ideia não é original, mas esse episódio em particular mostra como Kiznaiver vem desenvolvendo o tema de uma forma no mínimo muito interessante e bonita, com um elenco relativamente grande de personagens principais aos quais é fácil se identificar com um, dois ou vários. Mas já dá pra fazer bolão pro final também! Qual será a resposta que Kiznaiver dará para o Dilema do Ouriço? a) É inútil no fim das contas. b) Devemos continuar tentando. c) Apesar de tudo vale a pena. O que você acha? Ou tem outra resposta? Comenta aí!

Nota: ?????

Koutetsujou no Kabaneri

Episódio 8

O que a Mumei quis dizer quando chamou o Ikoma de mentiroso? Não vou conseguir ficar em paz até entender isso. Não sei o que o Biba pretende, mas bem ou mal intencionado seus métodos são os de um tiranete qualquer. Eles já estão dentro de uma guerra, eu sei, mas acho que não é necessário complicar ainda mais as coisas. Se entendi direito ele sequestrou – e matou – ninguém menos que o Senhor da cidade por onde passaram, e tudo isso apenas para descobrir quem supostamente o traiu em uma batalha há 10 anos. O pior é que a resposta era óbvia: foi o xogum. Tenho quase certeza que a “resposta” dele para a ameaça Kabane é simplesmente transformar toda a humanidade em kabaneris. Ele salva os fracos, ele salvou a Mumei, ele transformou a Mumei em um kabaneri. O Koutetsujou está enfrentando algo pior do que todos os kabanes com que já teve que lidar até agora.

Nota: ????

Kuma Miko

Episódio 10

Episódio pouco inspirado. Teve uma ou outra piada legal, mas no geral foi só mediano.

Nota: ??

KuromukuroKuromukuro---9_35

Episódio 9

O que foi que eu disse, a Yukina só queria que pedissem por favor pra ela, hehe. Ela sempre esteve plenamente consciente de seu dever. De qualquer jeito as caras e bocas dela são sempre impagáveis. E o pai dela hein? Ele disse que era arriscado, e parece que era mesmo né. Algo aconteceu com ele – morreu? Virou robô? Foi capturado por Efidolg e agora só deu uma escapada pra salvar a filha? Agente duplo? Enfim, essa história vai longe ainda. Enviaram para o último ataque um cara que já havia cumprido sua função antes, e o plano A era apenas capturar e recuperar o robô do Kennosuke. Como não foi possível, parece que o plano B era ser capturado? Tem alguma coisa muito errada aí.

Nota: ????

Kyoukai no Rinne 2

Episódio 9

Não foi um episódio especialmente engraçado, mas gostei dos gêmeos coelhos que reparam lâminas de foices.

Nota: ???

Macross Delta

Episódio 9

Então alguém infectado por var uma vez na vida poderá sempre ter novas recaídas. Faz sentido, existem doenças assim. Não conheço nenhuma que te deixe descontrolado em fúria e suscetível a controle mental externo via música, mas isso não importa. E o Messer é um pobre coitado nessa situação. Quando foi infectado pela primeira vez foi salvo pela Kaname e parece estar apaixonado por ela ou nutrir algum tipo de sentimento, enfim, tem coisa demais pesando na cabeça desse cara. E na da Kaname também, que sabe dos sentimentos do Messer (sabe, não sabe?) e tem sua própria frustração na vida por não se sentir competente o bastante para ser vocal principal – ela já foi idol solo e sua carreira naufragou. Ela foi vocal principal das Walküre antes da Mikumo entrar mas desde então fica sempre em segundo plano, tendo aceitado até mesmo a Freyja, a mais recente membro da banda, como superior a ela. Freyja que, adivinha só, também tem seus problemas! Está apaixonada pelo Hayate, é lógico, mas não consegue se aproximar dele e acaba morrendo de ciúme da Mirage que está sempre junto dele – eles têm muito em comum, sendo os dois pilotos. E a Mirage gosta do Hayate, não que ela já tenha revelado isso. E nesse episódio os dois estiveram especialmente próximos enquanto ambos se preocupavam com o Messer e tentavam convencê-lo a não pilotar até melhorar um pouco. Resumindo: ninguém fala nada do que sente e tá tudo bagunçado por causa disso.

Nota: ???

Magi: Sinbad no Bouken

Episódio 8

O episódio anterior foi divertido, mas esse, sei lá, foi confuso com tanta coisa acontecendo, parece que só deram um resumão da história. Não sei se deveria começar a me preocupar com a qualidade dos demais episódios (esse é o primeiro arco original do anime, os episódios 2 a 6 foram os OVAs já anteriormente lançados).

Nota: ??

Mayoiga

Episódio 10

Deixa eu tentar organizar aqui que tá ficando difícil: se você tem um trauma, você por ir pra Nanakimura. Uma vez lá o seu trauma se manifesta fisicamente como um monstro (nanaki) que só você enxerga e te ataca fisicamente. Daí uma de várias coisas podem acontecer: a) Você supera completamente e no mesmo momento que isso acontece você está fora da vila e nunca mais consegue voltar. Adicionalmente perde uma parte de si e envelhece décadas em pouco tempo. b) Você não supera mas também meio que deixa de se importar. Aí você morre de preguiça e desaparece, eu acho? c) Você não supera mas apenas suporta enquanto foge de Nanakimura. d) Você fica morando por lá sem superar nem não superar nem nada porque você é o Reijo (?). E finalmente e) A Koharun te recruta pra meter flecha na fuça dos outros??? Tá tão babaca que perdi toda a vontade de pensar a respeito. Ah, só faço um comentário: Isso tudo significa que a Masaki é ainda mais estranha: sem traumas ela não deveria sequer chegar no vilarejo. Mas ela chegou. Duas vezes.

Nota: ??

My Hero AcademiaMy-Hero-Academia---10_1

Episódio 10

Bom episódio, gostei do começo das lutas e das estratégias usadas. É um pouco frustrante saber que, sei lá, o que parece ser mais de uma centena de vilões não vai conseguir derrotar um punhado de alunos e dois professores, mas pelo menos é agradável aos olhos. Quando o protagonista não está chorando o tempo inteiro, quando ele está até mesmo sendo útil, o anime melhora um bocado. E eu gosto da menina-sapo.

Nota: ???

Netoge no Yome wa Onna no Ko ja nai to Omotta?

Episódio 9

Episódio divertido sem o Rusian. A relação da Sette com a Ako é muito divertida, e a Ako parece que se tornou uma pessoa bem mais normal agora. Bom, normal para uma gamer viciada, mas ainda assim normal, capaz de racionalizar as coisas normalmente e dar explicações normais, sem fugir para o mundo do jogo o tempo todo.

Nota: ???

Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

Episódio 10

Um avanço pequeno na história, um avanço gigante em um anime em que ou há avanço ou a história inteira se repete. Também foi um dos raros episódios em que informações importantes não são despejadas na tela de forma monótona. Ainda assim, o episódio termina em um gancho frustrante – porque não aconteceu nada de diferente ali, não houve uma reviravolta nem nada, apenas decidiram cortar a ação no meio mesmo.

Nota: ???

Sailor Moon Crystal 3

Episódio 9

As Witches 5 foram ressuscitadas pela Kaolinite e deram trabalho para as sailors. Aliás, “ressuscitadas” né, porque aparentemente elas são feitas de cera (?). As três sailors externas aproveitam a morte aparente da Chibiusa (que “só” perdeu a alma e teve “apenas” uma parada cardíaca, mas a mão brilhante do Mamoru é melhor do que qualquer aparelho de suporte de vida e mantém o corpo da Chibiusa vivo) para defender o assassinato da Hotaru de novo, mas a Usagi não quer saber disso. No final as três salvam todas e a Sailor Moon na forma super derrota a Kaolinite. Os combates em Sailor Moon são as coisas menos inspiradas do mundo, sempre usando os mesmos golpes (e a mesma animação), mas o episódio teve algo de emocionante nele.

Nota: ????

Sakamoto desu ga?Sakamoto-desu-ga---8_21

Episódio 8

Melhor episódio de Sakamoto até agora. Um episódio bom de Sakamoto. Sakamoto é sempre melhor quando envolve mais personagens recorrentes, e esse episódio foi da turma inteira dele mais os delinquentes da escola. Mais um novo antagonista – o primeiro que deu trabalho de verdade pro Sakamoto, e o primeiro que mesmo derrotado não acabou humilhado e convertido no final. Aposto que ainda volta. Outra coisa inédita nesse episódio foi o Sakamoto parecer se importar consigo mesmo. As piadas no geral não foram grande coisa com uma ou outra exceção, mas a história sólida (ainda que absurda) mais do que compensou.

Nota: ????

Sansha Sanyou

Episódio 9

Gostei, principalmente da Futaba super assustada. Mas tenho impressão que estou ficando cansado de tantos festivais escolares, esse é um dos males de assistir animes demais. Pensando bem, talvez eu tenha demorado demais para começar a me cansar desses episódios clichê.

Nota: ???

Shounen Maid

Episódio 8

Tentaram afastar um pouco o Chihiro das tarefas domésticas, mas parece que não funcionou muito bem. Isso me incomoda um pouco, é como se ele tivesse sofrido algum tipo de lavagem cerebral ou hipnose para que goste de limpar e arrumar coisas ou pior, que se sinta mal e não encontre validação para si mesmo caso não esteja realizando tarefas domésticas. Como isso tem carga cultural também, prefiro não ir muito fundo nessa análise. O episódio foi divertido.

Nota: ???

Tanaka-kun wa Itsumo KedarugeTanaka-kun-wa-Itsumo-Kedaruge---9_10

Episódio 9

E finalmente entra na história a irmã do Oota! Que, claro, é amiga da irmã do Tanaka. Enfim, mais uma personagem adorável apresentada na segunda esquete desse episódio, que teve uma primeira esquete super engraçada com a atendente da lanchonete pirando achando que o Tanaka e o Oota estavam irritados com ela só porque não tinha um brinquedo de brinde que o Tanaka queria.

Nota: ???

Terra Formars Revenge

Episódio 10

Acho legal a Alemanha estar negociando algo sendo que sua unidade foi dizimada (e mais legal ainda eles se chamarem pelos nomes dos países ao invés dos nomes próprios, parece que no futuro os líderes mundiais sofrerão de Síndrome de Hetalia). Não, eu sei, na Terra provavelmente ainda não sabem disso, mas mesmo assim. Bom, o episódio em si foi tão animado quanto formas de vida bênticas, como a ascídia.

Nota: ??

Twin Star Exorcists

Episódio 9

Outro episódio expositivo, mas achei esse bem melhor porque mostrou (o flashback) ao invés de contar. Foi uma pequena reviravolta, eu realmente achei que o Yuutu fosse mais uma criança pura e boazinha que só mudou por causa do episódio em que o Rokuro perdeu o controle e matou todo mundo. Que nada, o Yuuto que sacrificou todo mundo e o Rokuro provavelmente teve que matá-los porque afinal haviam se transformadm em kegares. Mas não vou deixar de falar o quanto foi tosco o Yuuto ter aparecido lá para essencialmente não fazer nada. Tá bom, ele convidou o Rokuro a se unir a ele, mas a gente sabe que isso é só um clichê não é? Isso nunca acontece, foi só pra enrolar e dar um motivo pro Yuuto estar ali (e ele nem é pai do Rokuro…). Enquanto o Yuuto arrebentava o Rokuro me passou pela cabeça que talvez esteja tentando transformá-lo em um kegare. Enfim, serviu para unir Rokuro e Benio em torno de uma mesma causa, agora eles finalmente estão sintonizados (mas a cena final onde eles juraram ficar mais forte juntos foi bastante melodramática, hehe). De todo modo, achei uma pena o conflito entre a Benio e o Rokuro (por ele ter “matado” o irmão dela) ter durado tão pouco. Tinha potencial, mas no fim foi só um gancho pra prender a atenção do expectador que assistiu o episódio anterior, deixando-o ansioso pela conclusão nesse. E a conclusão foi o Seigen dizer “veja Benio, não é bem assim, eu agi feito um idiota e contei a história superficialmente mesmo sabendo que você estava aqui e iria se irritar mas agora ouça a verdade”, seguida pela aparição do irmão caído revelando tudo. Pelo menos fico ligeiramente satisfeito por saber que o Zenkichi fez algo após descobrir que os super-kegares eram humanos corrompidos? Quero dizer, estou tentando acreditar que foi ele que fez essa história chegar até o Seigen.

Nota: ???

Unhappy!

Episódio 9

A sensação de não apenas estragar tudo, mas estragar tudo para os outros, é bastante horrível mesmo – mas como nesse episódio, na maioria das vezes não é nada demais. E há resistência na escola à existência da turma das azaradas é? Interessante.

Nota: ???

Ushio & Tora

Episódio 36

O Hyou morreu, se entendi direito a Saya também vai morrer, é de se esperar que a mãe do Ushio morra, o próprio Ushio não irá conseguir retornar à forma humana segundo o que a Asako disse … sem mencionar as milhões de pessoas que o Hakumen já matou estupidamente. Ninguém disse que a vitória seria fácil ou barata.

Nota: ????

Fabio pede desculpas mais uma vez pelo atraso!
 
Ele tem seu próprio blog e você pode encontrá-lo no facebook também.