Minha análise: Tonari no Kaibutsu-kun ♕

 Olá otakus, estou de volta com outro anime. Este foi escolhido de um dos comentários que publicaram e pensei que era bom fazer uma análise sobre os animes que me falarem, provavelmente não estará tão bom como eu gostaria ou vocês, mas tentarei fazê-lo.

 

                          tonarino kaibutsu-kun1

é uma anime com uma história muito engraçada e diferente de qualquer outra que já tenha visto (tem uma temporada).

  •  Sipnose:

 A história no início desenrola-se em volta de uma garota (Shizuku Mizutani) que acaba por se encontrar com um inocente garoto (Haru Yoshida), e é assim que o mundo de ambos vai mudar radicalmente.

 Géneros: Comédia romântica.

  •  Geral:

 Neste anime acontecem muitas coisas que eu considero estranhas, mas engraçadas.

 Posso dizer que o anime torna o meu dia melhor em termos de alegria, pois comédia não lhe falta, eu também sei que é de romance, mas, tenho de admitir, são o casal mais estranho que já vi, e fala uma pessoa que é viciada tanto em animes como em vida real.

 Gostava de poder saber, como é que no desenrolar da história tudo fica ao contrário,  o amor um pelo outro das personagens principais, as suas personalidades, entre muitas de outras coisas, mas o que eu posso dizer é que, sem dúvida é um dos melhores animes de comédia romântica que já vi.

 

  • Personagens principais:

 

Shizuku

Shizuku Mizutani- É a protagonista feminina da história, uma garota que vive literalmente a estudar. No começo, por ela ser muito fria, os seus colegas de classe, chamavam-na de “Gelo seco”, mas tudo muda quando um garoto (Haru) vem para a escola dela. Shizuku se apaixonada por ele mais tarde, acaba por ser rejeitada, pois ele não tinha a certeza dos seus sentimentos. Apesar de ser considerada fria por muitas pessoas, Asako (personagem secundaria) começa a chamar-lhe “Mitty” ,um apelido que surgiu quando Shizuku ajudou a garota nos estudos para as provas da escola.

 

haru

 Haru Yoshida- É o protagonista masculino da história. Ele como anda sempre a faltar a escola e a entrar em lutas, não é conhecido com um bom comportamento (é considerado um delinquente) e na sala de aula senta-se ao lado de Shizuku. Apesar de causar muitos problemas, ele é um garoto que adora ajudar os outros. Ele é bastante inteligente, sendo capaz de aprender todas as matérias que perdeu no tempo em que ficou ausente da escola. Depois de conhecer Shizuku, tornam-se “amigos” e ele volta a frequentar as aulas, apaixonando-se por ela mais tarde. Inicialmente, ele recusa a declaração de Shizuku, dizendo que gostava da garota, mas não ao ponto de amá-la. Haru, algumas vezes, acaba machucando Shizuku, principalmente quando fica com ciúmes ou tenta protegê-la.

 

  • Personagens secundárias:

 

Asako

 Asako Natsume– É uma garota da classe de Shizuku e Haru, como ela sempre tira notas baixas e grande partes de seus amigos são virtuais, pede ajuda para estudar a Shizuku. Já que, por ser bonita, vive num mundo “dentro” do computador, acaba por “irritar” muitas garotas da escola que tem inveja dela. Asako é apaixonada por Mitsuyoshi Misawa e, quando suas tentativas de conquistá-lo falham, é consolada por Sohei Sasahara. Ela é bem animada diferente de Shizuku, a qual Natsume chama de “Mitty”.

 

Sohei2

Sohei Sasahara- É um garoto da classe de Shizuku e Haru. Ele é bastante popular no clube de basebol, encorajando assim a chamarem-lhe “Sasayan”. Sohei também é uma pessoa que se preocupa muito com Haru, não só por serem amigos,mas também para tentar evitar acontecimentos iguais aos do passado.

 

Kenji

 Kenji Yamaguchi- É um dos “amigos” de Haru. Um garoto com demasiado orgulho e  super falta de orientação. Ele frequenta o mesmo curso que Shizuku e acaba por se apaixonar por ela (por mais que no inicio a acha-se estranha). Depois de ser rejeitado por ela afasta-se, mas os seus sentimentos continuaram iguais.

 

Chizuru

 Chizuru Oshima- É uma garota muito tímida e um pouco pessimista. É apaixonada por Haru, mas mesmo assim dá-lhe conselhos para poder entender melhor Shizuku (ou qualquer rapariga). Ela também é muito calma e tem uma maneira muito delicada de dizer e fazer as coisas (pelo menos maior parte das vezes).

 

Yuzan

Yuzan Yoshida- É irmão mais velho de Haru, e quem Haru parece não gostar. Ele afirma que Haru tem um complexo de irmão, embora este é negado pelo próprio. Ele veio para levar o seu irmão de volta para casa, a pedido de seu pai, embora Yuzan queira Haru a continuar indo à escola com  Shizuku. Depois de perceber a importância de Shizuku  na vida de seu irmão mais novo, Yuzan recorreu a truques diferentes a fim de obter seu irmão para enfrentá-lo corretamente, indo tão longe como arrastando Shizuku  para lugares diferentes e tirar fotos que ele envia para Haru de adivinhar a sua localização. Ele ama coisas doces e odeia mulheres.

 

mitsuyoshi

 Mitsuyoshi Misawa- Ele é o primo de Haru e é como uma figura paterna para ele. É chamado “Mi-chan” pelo Haru e Asako. Ela (Asako) acaba por confessar os seus sentimentos e ser rejeitada com a desculpa de ele não gostar de ela, mas consegue-se observar sentimentos genuínos por ela, o que significa que provavelmente foi rejeitada ou pela diferença de idades ou, para ser mais preciso, porque ela ainda é uma escolar. Ele é uma pessoa atenciosa, um bom conselheiro, forte e determinado, com grande capacidade de amor e bondade para com o próximo.

 

  • Mini-spoiler:

 Shizuku Mizutani é uma garota que apenas se interessa pela escola e pelos seus planos para o futuro, mas quando ela conhece Haru Yoshida a vida de ambos muda muito, tanto que primeiro ele se apaixona por ela, depois é ela que se apaixona por ele, mas em nenhum de estes episódios acabam por ficar juntos, o que torna isto de certa maneira uma desilusão cheia de comédia.

 Muito bem, é tudo por esta semana.

 Ate ao próximo sábado!

Bjs Ana Angel!!!

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.