Mais...
    InícioAnimePela primeira vez Japão consegue condenação de piratas anime na China

    Pela primeira vez Japão consegue condenação de piratas anime na China

    Num marco para o combate à pirataria anime, pela primeira vez na história o Japão liderou um processo bem-sucedido contra um site de pirataria anime na China, resultando na condenação de 3 pessoas. O site em questão era o chinês “B9GOOD“.

    A CODA (Content Overseas Distribution Association) anunciou hoje que os operadores por trás do site chinês de pirataria anime B9GOOD foram condenados com sucesso por violação de direitos autorais.

    Segundo a NHK um total de 45.880 animes foram colocados online ilegalmente no site que registou mais de 300 milhões de visionamentos em 2 anos sendo que 95% dos seus visitantes eram do Japão. Isto tornou o B9GOOD no maior site pirata anime voltado para espectadores japoneses.

    O líder do website foi condenado a 3 anos de prisão (suspenso por 3,5 anos) e a uma multa de 250 mil dólares. Ele foi condenado em dezembro de 2023, mas a sua sentença foi finalizada agora que o prazo de apelação passou.

    Uma mulher que era paga pelo dono do website para fazer upload de anime foi condenada a 1 ano de prisão (suspenso por 1,5 anos), outra foi condenada a 8 meses de prisão e um outro homem não foi condenado devido às leias chinesas.

    O líder do website teve uma pena leve por ter confessado e mostrado arrependimento, sendo que este foi também o seu primeiro crime.

    A CODA começou a investigar as pessoas por trás do B9GOOD em 2021, identificando-os e repassando essas informações ao escritório da CODA em Pequim, que apresentou as acusações criminais na China que levaram ao sucesso do processo.

    SourceCBR
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares