Primeiros screenshots do filme 3DCG do Studio Ghibli

Primeiros screenshots do filme 3DCG do Studio Ghibli

Foram hoje reveladas as primeiras imagens de Earwig and the Witch, o primeiro filme totalmente 3DCG do Studio Ghibli baseado na novel Earwig to Majyo de Diana Wynne Jones (Howl’s Moving Castle).

Earwig and the Witch será exibido na NHK no Inverno de 2020 e a direção é de Goro Miyazaki (Tales from Earthsea, From Up on Poppy Hill) que terá o auxilio do seu pai, o famoso diretor , no planeamento do filme.

Capa inglesa e japonesa de Earwig and the Witch (Earwig to Majyo)
Capa inglesa e japonesa de Earwig and the Witch (Earwig to Majyo)

Hayao gostou tanto da novel original que planeou fazê-lo como um filme anime. O primeiro trabalho de direção de Hayao foi Future Boy Conan (1978) e o primeiro trabalho de diretor de Goro foi a série anime CG Ronia, the Robber’s Daughter, que foi exibida na NHK, pelo que o pai e o filho têm um relacionamento próximo com a estação.

Na descrição de Earwig and the Witch (Earwig to Majyo) podemos ler:

Nem todo os órfãos adorariam morar no Lar das Crianças de St. Morwald, mas Earwig gosta. Ela consegue o que quer, quando quer, e tem sido assim desde que foi deixada na porta do orfanato quando bebê. Mas tudo isso muda no dia em que Bella Yaga e Mandrake chegam a St. Morwald, disfarçados de pais adotivos. Earwig é levada para a sua misteriosa casa cheia de quartos invisíveis, poções e livros de feitiços, com magia a cada esquina. A maioria das crianças correria aterrorizada de uma casa assim. . . mas não Earwig. Usando a sua própria inteligência – com muita ajuda de um gato falante – ela decide mostrar à bruxa quem manda.