Arrietty ganha Tokyo International Anime Fair 2011

A Tokyo International Anime Fair (TAF) anunciou os vencedores desta 10ª edição dos Tokyo Anime AwardsArrietty the Borrower (Karigurashi no Arrietty) do estúdio Ghibli e do director Hiromasa Yonebayashi foi o grande vencedor levando para casa 5 prémios: Animação do ano (2010, “fez a maior contribuição do ano para o mundo anime”), Melhor filme anime, Melhor Director, Melhor Director de Arte, Melhor banda sonora.

Na categoria de televisão K-ON!! e The Tatami Galaxy ganharam o prémio de Melhor Anime e Mobile Suit Gundam UC o de Melhor OVA. Toy Story 3 foi considerado o Melhor filme de animação estrangeiro, Aki Toyosaki (K-ON!! – Yui Hirasawa) o prémio de Melhor Seiyu e Yoshihiko Umakoshi (Heartcatch Precure!) o prémio de melhor designer de personagens.

A entrega dos prémios vai decorrer na Tokyo International Anime Fair 2011 que vai ter lugar entre os dias 24 e 27 de Março, no entanto devido ao boicote das principais editoras ao evento em forma de protesto pela recente aprovação da apelidada “lei anti-otaku” alguns prémios podem ser recusados. Relembro que o mangaka Noboru Kawasaki criador de Kyojin no Hoshi recusou o prémio que lhe iria ser atribuído na Tokyo International Anime Fair 2011, uma atitude apoiada pela associação de cartoonistas japoneses

Na mesma data vai decorrer a em Chiba  a ACE – “Anime Contents Expo”, outro evento organizado pelas editoras que boicotaram o TAF. Pelo que a edição deste ano da Tokyo International Anime Fair vai ser marcada por muitas acções de protesto.

Subscreve
Notify of
guest
1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
ricardo9366
ricardo9366
2 , Março , 2011 0:53

LOL a imagem parecer do monster hunter

eu ainda não vi Arrietty mas tenho que ver já que sou um grande fá dos estúdios ghibli