Vê aqui a curta anime Urvan

Tal como prometido a Toei Animation colocou online a sua curta anime “URVAN“, um projeto experimental que resulta do trabalho da sua equipa de investigação e experimentação de novos IPs.

A direção é de Yūichi Tsuzuki, a produção é de Shintaro Fukase e a música é da responsabilidade de Yasuharu Takanashi. O design de personagens é de Sachi Suzuki.

URVAN foi produzido em cooperação com o Laboratório Hitoshi Oba da Faculdade de Estudos Sociais e Humanos da Universidade Internacional de Nagasaki, Departamento de Turismo Internacional.

URVAN” refere-se à antiga palavra avestana “urvan (espírito)” do século 7 aC, que se diz ser a origem da palavra japonesa “Obon” ou “Urabone”, um costume japonês para homenagear os espíritos dos ancestrais em meados de agosto.

Situado na cidade de Sasebo, Prefeitura de Nagasaki, este anime é uma ação ciberpunk mística e nostálgica baseada no Obon, o festival de boas-vindas e envio de espíritos, onde o “extraordinário” e o “comum” se cruzam. A paisagem real de Sasebo transforma-se num mundo cyberpunk, e um homem e uma mulher misteriosos correm pela cidade.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
fundashi666
fundashi666
12 , Fevereiro , 2021 15:34

Muito bom ?