Mais...
    InícioJapãoJapão vai aliviar as restrições de entrada para estrangeiros não turistas em...

    Japão vai aliviar as restrições de entrada para estrangeiros não turistas em Março

    Japão vai aliviar as restrições de entrada para estrangeiros não turistas em Março

    O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, anunciou que o Japão vai começar a diminuir as suas restrições de entrada provocadas pela pandeia de COVID-19 para estudantes estrangeiros e viajantes em negócios no próximo mês. Além disso, aumentará o número de pessoas (japoneses e estrangeiros combinados) que podem entrar de 3.500 para 5.000 diariamente e reduzirá o período de quarentena COVID-19 de sete para três dias. O Japão ainda não permite a entrada de turistas estrangeiros até novo aviso.

    Kishida também anunciou que 16 prefeituras estenderão o seu quase estado de emergência COVID-19 até 6 de março, em vez de terminá-lo no domingo, conforme planeado anteriormente. As 16 províncias são Hiroshima, Hokkaido, Aomori, Fukushima, Ibaraki, Tochigi, Ishikawa, Nagano, Shizuoka, Kyoto, Osaka, Hyogo, Okayama, Fukuoka, Saga e Kagoshima. As prefeituras solicitaram extensões devido às altas taxas de ocupação de leitos hospitalares. A prefeitura de Wakayama também está a considerar uma extensão da sua data de término previamente planeada para 27 de fevereiro. O governo tomará uma decisão formal na sexta-feira após receber conselhos de especialistas.

    Cinco outras prefeituras – Okinawa, Yamagata, Shimane, Yamaguchi e Oita – vão dar por terminado o seu quase estado de emergência no domingo, conforme planeado. Mais 13 prefeituras – Tóquio, Saitama, Chiba, Kanagawa, Gunma, Kagawa, Aichi, Gifu, Mie, Niigata, Nagasaki, Kumamoto e Miyazaki – já estenderam o seu quase estado de emergência até 6 de março.

    Em Tóquio, a taxa de ocupação de leitos hospitalares está acima de 20%, que é o limite que o governo de Tóquio considera necessário para pedir ao governo nacional que implemente um quase estado de emergência.

    Os quase-estados de emergência anteriores, que têm diretrizes menos rígidas em comparação com um estado de emergência completo, pediram aos restaurantes e estabelecimentos de bebidas que parassem de vender álcool, limitassem as suas horas e limitassem o número de clientes. Também ofereceram alguma compensação financeira às empresas que cumprem as diretrizes e impuseram medidas antivírus adicionais.

    SourceNHK
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares