Capcom revela mais detalhes de Resident Evil VIII: Village e planos para celebrar o 25.º aniversário da série

A Capcom revelou mais detalhes do aguardado Resident Evil VIII: Village durante a sua apresentação no Tokyo Game Show 2020.

O jogo será uma sequela que ocorre anos após os eventos de Resident Evil VII -Biohazard- ainda desconhecemos as intenções de Chris Redfield, mas a produção mencionou que um dos grandes destaques do jogo será a evolução do herói para o que conhecemos nos jogos anteriores. O jogo terá uma maior escala e dimensão, e os jogadores novamente no papel de Ethan Winters terão maior liberdade para explorar cada canto desta assustadora aldeia. A produção está determinada para trazer a melhor experiência de Resident Evil até a data.

O jogo está a ser produzido para PlayStation 5, Xbox Series X e PC Steam, mas a produção vai fazer de tudo para trazer o jogo para os utilizadores e fãs de Resident Evil para a geração de consolas atuais, ou seja, a Playstation 4, e Xbox One.

Para finalizar foi revelado que a série fará 25 anos para o ano, e a Capcom tem intenções de celebrar esta data com vários anúncios desde mascotes a jogos relacionados com esta série de Survivor Horror que nos acompanha desde março de 1996. As festividades começarão também a partir de março.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.