
Com surpresa noticiámos no início de outubro que a PlayStation tinha perdido o presidente dos Worldwide Studios (Shawn Layden) e foi hije finalmente revelado o seu substituto, Hermen Hulst, o chefe da Guerrilla Games que lançou com sucesso Horizon Zero Dawn e trabalhou de perto com Hideo Kojima para o iminente lançamento de Death Stranding, um jogo que utiliza como motor gráfico o Decima Engine da Guerrilla Games.
Como presidente dos Worldwide Studios da Sony, Hulst vai agora supervisionar o trabalho de estúdio como Naughty Dog, Santa Monica, Sucker Punch, Bend Studio, Insomniac e Media Molecule.
Jim Ryan, o antigo da PlayStation Europa comentou:
Hermen é um dos líderes mais eficazes e respeitados do setor dos videojogos. Os Worldwide Studios são uma parte crítica do sucesso futuro da empresa, e devemos cumprir a promessa que fizemos aos jogadores para criar conteúdo imaginativo e emocionante, verdadeiramente único para a PlayStation. Não tenho dúvida de que a Hermen pode liderar as nossas equipas para oferecer experiências atraentes e diversas com uma cadência constante.
Já Shuhei Yoshida, antigo presidente dos Worldwide Studios, vai focar-se em jogos indie, tendo Ryan afirmado:
Todos sabem o quão apaixonado Shu é por jogos independentes. Essas experiências criativas merecem atenção e um campeão como Shu na PlayStation, que garantirá que toda a organização da SIE trabalhe em conjunto para se envolver melhor com produtores independentes por meio de uma cultura de apoiar e comemorar as suas contribuições para as plataformas PlayStation.
Sou só eu ou mais alguém aqui tá receoso com isso?