Documento revela quanto a Epic Games gastou para oferecer jogos gratuitamente

Uma das estratégias que a Epic Games usa para atrair consumidores aos seus serviços, é oferecer jogos gratuitamente todas as quintas-feiras.

Certamente que muitos já especularam quanto esta prática custa aos bolsos da empresa. Devido a uma batalha judicial em curso entre a Epic Games e a Apple, finalmente podemos conhecer alguns desses números.

De acordo com documentos divulgados, descobrimos que a Epic Games teve de desembolsar da sua choruda conta bancária mais de 11,5 milhões de dólares apenas pelos jogos Subnautica e Batman Arkham. Convém salientar que esta remessa é apenas relativa aos finais de 2018 e primeiros meses de 2019. Desde essas datas, a empresa não tem parado de oferecer jogos grátis. Numa certa ocasião até ofereceu o jogo Grand Theft Auto V que devido à sua procura até congestionou os servidores da Epic Games Store durante horas. Embora não tenhamos números quanto custou à empresa, podemos apenas especular com base no documento abaixo.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.