
Tanto a americana ESRB ( Entertainment Software Rating Board) como a europeia PEGI (Pan European Game Information) anunciaram que vão passar a incluir novas descrições para jogos que podem direcionar os jogadores a usar dinheiro do mundo real para comprar itens aleatórios no jogo.
Isso inclui compras para as quais os jogadores não sabem de antemão o que estão a comprar, incluindo Loot Boxes, gacha, pacotes de itens, baús de tesouro e mecânicas semelhantes. O novo indicador do ESRB exibirá “Compras durante o jogo (inclui itens aleatórios)” e o indicador da PEGI exibirá “Inclui itens aleatórios pagos”.
A ESRB já tinha introduzido anteriormente uma marcação descritiva “Compras no jogo” para jogos que podem direcionar os jogadores a usar moeda em compras no jogo (como DLC, pacotes de roupas, etc.), mas a nova marcação indica especificamente compras para itens aleatórios. Da mesma forma, a PEGI usa um descritor de compras no jogo desde setembro de 2018, e a nova marcação especificará se o jogo inclui itens aleatórios pagos.






![Project [C4] recebeu o título oficial de ZERO PARADES e vai ser lançado no PC](https://i0.wp.com/www.otakupt.com/wp-content/uploads/2025/08/ZERO-PARADES.jpg?resize=218%2C150&ssl=1)



Pessoal ainda não percebeu que isso não funciona?
Por aqui, não, em outros lugares, vez ou outra. De qualquer forma isso deve ser mais pra mostrar serviço.