Mais...
    InícioJogosIniciativa "Stop Killing Games" visa terminar com o encerramento de videojogos

    Iniciativa “Stop Killing Games” visa terminar com o encerramento de videojogos

    Comando Sem Fios Xbox Elite Series 2 imagem microsoft

    “Parem de matar os videojogos”.  Este é o apelo de uma nova iniciativa lançada pelo YouTuber, Ross Scott que consiste em recolher pelo menos um milhão de assinaturas dos jogadores até ao dia 31 de julho de 2025 para chegar aos parlamentos europeus.

    Scott e os outros jogadores desta iniciativa querem acabar com o encerramento de videojogos e apelam às editoras que vendem ou licenciam jogos (funções e bens comuns) sejam obrigadas a arranjar soluções para os cidadãos da união europeia continuarem a usufruir dos seus jogos, ou seja, manter os seus produtos num estado funcional e jogável para os consumidores.

    Tudo começou quando a Ubisoft desligou abruptamente os servidores do jogo The Crew no dia 1 de abril e Ross considerou que este procedimento era ilegal. Com a sua iniciativa “Stop Killing Games”, pretende não só sensibilizar a opinião pública para este problema como também iniciar uma revisão legal da prática.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Diego AndrewD
    Diego Andrew
    13 , Agosto , 2024 13:41

    Tá mais que certo ele, muito vacilo essas empresas encerrarem os games e vc nunca mais poder abrir ele, pois o servidor tá offline, a solução é tão simples e já vi relatos de jogos encerrando e os desenvolvedores fazendo a última atualização para os jogadores fazerem seu próprio servidor de uma maneira super simples possibilitando que o jogo viva para sempre, isso não é questão de dinheiro e sim de empresa que visa matar o game de proposito, principalmente a Ubisoft que todo ano vive tentando fazer uma falcatrua para nos tirar direitos dos jogos que compramos colocando validade na contas da loja dela, ela tava querendo colocar se vc passar 6 meses sem entrar na conta ela iria apagar e você perderia todos os jogos que comprou, olha que filha da putagem isso, uma coisa dessa merece mesmo passar por mais crises como tá agora por causa de tanto olho gordo.

    Rygar is back
    Rygar is back
    13 , Agosto , 2024 14:46

    Isso e o de menos Da pra iniciar iniciativa um milhão de iniciativas contra praticas ruim que empresas parasitas como ubisoft e EA fazem o tempo todo que acabam fazendo essa industria parecer uma piada.

    Last edited 30 dias atrás by Goku > vegeta
    Evil
    Evil
    13 , Agosto , 2024 17:47

    Como um amante de jogos, entendo o sentimento de todos por querer manter seu jogo favorito ativo. Entretanto, manter um servidor ativo, custa muito dinheiro. Se o jogo X está vendendo bem, o servidor continua, caso contrário é encerrado. O custo de se manter cada servidor ativo de cada jogo, que ninguém esta mais comprando, levariam qualquer empresa a falência. Pois além dos custos do servidor, tem o custo de um exército de programadores para manterem o jogo funcionando. Inevitavelmente a conta não vai fechar. Mesmo jogos que não tem servidor, tem vida útil.

    RonanfalconD
    Ronanfalcon
    Reply to  Evil
    1 , Setembro , 2024 14:31

    É mais do que óbvio ele não se refere a servidores. Estou surpreso tu ainda estar ai falando tudo isto. Tu leu mesmo a notícia? Por que está bem explicado qual é a ideia, e é totalmente funcional pra nós.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares