Microsoft diz que Xbox Series X será mais poderosa que Playstation 5

Gostamos de liderar em potência e desempenho e sinto que estaremos lá novamente.

Nos The Game Awards 2019 a Microsoft revelou a sua próxima consola a Xbox Series X e em declarações ao GameSpot, Phil Spencer dá a entender que a consola será mais poderosa que a Playstation 5.

Esta estratégia de apelar ao conceito de “consola mais poderosa” é algo que a Xbox tem feito ultimamente. Quando a Xbox One foi lançada, não apenas era mais cara que a PS4, mas menos poderosa. A Microsoft compensou isso com a Xbox One X, que era visivelmente mais poderosa que a PS4 Pro. Desde o lançamento da Xbox One X, a Microsoft optou pelo marketing de “mais poderosa do mundo” e aparentemente com a Xbox Series X vai continuar esse caminho.

Phil Spencer afirmou:

O nosso objetivo sempre foi construir a consola mais poderosa possível e acho que estamos lá. Gostamos de liderar em potência e desempenho e sinto que estaremos lá novamente.

Spencer mais do que sugere que acredita que a Xbox Series X será a consola mais poderosa do mundo em 2020. Mas sem conhecer as especificações da Playstation 5, tal ainda não passa de uma suposição.