Tales of Arise recebe data de lançamento, novos detalhes e plataformas anunciadas

A Bandai Namco não poupou esforçou e revelou-nos grandes novidades para este aguardado titulo

A Bandai Namco Entertainment finalmente confirmou que o jogo Tales of Arise terá lançamento simultâneo em todos os territórios mundiais a 10 de setembro. Adicionalmente às anteriores versões confirmadas para a PC Steam, Xbox One e PlayStation 4, foram também adicionadas versões para as consolas da nova geração, ou seja, Tales of Arise também visitará os lares da PlayStation 5 e Xbox Series.

Além de carregamentos instantâneos, as duas consolas ofereceram dois modos de desempenho. Enquanto o modo performance priorizará as taxas de fotogramas a 60 fps, o modo grafismo permitirá desfrutarmos desta grande aventura em resoluções 4K nativas. Quem adquirir versões para as consolas da anterior geração, terá acesso gratuito a uma atualização para as atuais. Contudo, na PlayStation 5 promete a experiência será mais imersiva, pois suportará os controlos hápticos do DualSense. Por outras palavras, o revolucionário comando da Sony, atuará de diferentes maneiras consoante as ações do jogador.

Tales of Arise, será um misto entre o novo e o clássico. Vários elementos célebres da série tais como Mystic Artes ou Skills, ganharão uma nova dinâmica com as mecânicas, Boost Strike, Boost Attack, e Evasion. Enquanto a primeira permite realizarmos um ataque poderoso quando o nosso adversário alcança uma certa quantidade de HP, a seguinte, é uma nova técnica de apoio que pode ser utilizada quando vezes desejarmos se forem alcançadas certas condições em combate. Finalmente a Evasion permite que as nossas personagens se desviem de ataques inimigos em rápida sucessão para depois contra-atacar. Após o nosso triunfo em batalha não teremos o tradicional segmento comemorativo entre personagens, pois as mesmas voltarão imediatamente para o campo para continuar as explorar os ambientes do jogo. Referente a este paragrafo Tales of Arise oferecerá maiores possibilidades. As nossas personagens poderão saltar, ou nadar, é possível que a exploração das masmorras também receba contornos mais interessantes com este novo elemento.

Além de detalhar mecânicas e anunciar a data de lançamento a Bandai Namco Entertainment também indicou que Tales of Arise voltará a contar com sequências animadas produzidas pela Ufotable (Fate series, Tales of Zestiria the X, Kimetsu no Yaiba), e refere que serão em maior número e duração do que qualquer outro episódio da série. Para fechar com chave de ouro Yusuke Tomizawa, o produtor de Tales of Series, revelou mais personagens para o elenco do jogo. Respeitante a aliados teremos Rinwell, a sua mascote Fururu, e Rowe. No campo inimigo, Yusuke revelou ao mundo o cruel Biezo, um “Surdo” que escraviza o povo de Dhana e não considera as pessoas deste mundo como seres humanos.

Para ficarem a conhecer todas as novidades a Bandai Namco Entertainment e a Famitsu preparam-nos um vídeo de cerca de 7 minutos e meio.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.